Dicas de Casa: O piso como seu aliado no verão

Revestimentos vinílicos da ePiso mantém os ambientes mais agradáveis durante os dias mais quentes do ano

Dezembro, 2017 – A norma de desempenho de edificações habitacionais NBR 15.575, publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estabelece exigências de qualidade para imóveis em aspectos como acústica, temperatura e iluminação. Ela está vigente desde julho de 2013 e exige, por exemplo, que a temperatura interna de cômodos de permanência prolongada (salas e quartos) seja igual ou menor que a temperatura no exterior do imóvel.

A utilização do piso vinílico garante conforto térmico, ou seja, ajuda a manter as temperaturas agradáveis nos ambientes. Com o início do verão isso se torna uma prioridade no interior dos imóveis. Este revestimento é produzido a partir de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. É leve, tem baixa espessura, grande durabilidade e baixa condução de calor e por isso mantém a temperatura estável, ou seja, durante os dias mais quentes não aquece o ambiente e no inverno também se manterá confortável.

A ePiso, especialista em revestimentos vinílicos, oferece diversas linhas para projetos residenciais e corporativos, entre elas a EcoHome, que oferece a praticidade do piso vinílico com o conforto de um piso de madeira.

Para conhecer as diversas opções e escolha a que melhor se adapta ao seu ambiente acesse em  www.ePiso.com.br – Tel. (21) 2225-6277

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *