Dicas de casa: Azulejos Artísticos: elementos clássicos com toque contemporâneo

Eliane Revestimentos resgata a tradição da azulejaria europeia em padrões, formatos e tonalidades atuais

0 215

Dezembro, 2018 – Tradicionais na paginação de históricas construções europeias, os azulejos sempre estiveram ligados à arte, servindo de tela para a criatividade de artesãos e artistas plásticos com suas delicadas pinceladas. Se, tempos depois, eles foram destinados apenas para ambientes úmidos devido à grande resistência à água, hoje esses revestimentos voltam à cena da decoração em peças que unem com maestria uma linguagem nostálgica com um toque de contemporaneidade.

Partindo de uma releitura dos atemporais azulejos artísticos, a Eliane Revestimentos faz uso da originalidade e do design atual para garantir às superfícies novas interpretações em texturas, desenhos e cores que simulam um mosaico de diferentes padrões. Os elementos oferecem um jogo de infinitas paginações e composições exclusivas, ideais para revestir paredes e frontões de bancadas gourmet ou para ganhar um status que vai além da função de acabamento, sendo um elemento decorativo de destaque em painéis verticais, tampos de móveis ou intervenções artísticas.

Patchwork Aço 20 x 20 cm. Divulgação

Patchwork Aço 20 x 20 cm: O aspecto corrosivo do aço, resultado do material que sofreu a ação do tempo, faz do revestimento uma peça urbana e atual. Em um olhar ainda mais contemporâneo, os mosaicos imprimem um efeito desgastado com um contraste marcante e original;

Patchwork Grafismo 19,5 x 19,5 cm. Divulgação

Patchwork Grafismo 19,5 x 19,5 cm: Com uma estética romântica e nostálgica explorada na paleta de tonalidades suaves, as superfícies trazem diferentes padrões geométricos e formas retilíneas em motivos que se repetem e se complementam, conferindo um toque de modernidade e tradição à decoração de interiores.

Fonte: Eliane Revestimentos – eliane.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.