Dicas da Yamamura: Como fazer uma boa iluminação dentro de casa

Fevereiro, 2019 – Diariamente, os clientes da Yamamura vão até as lojas com muitas ideias para a decoração da casa e de espaços comerciais, mas também trazem várias dúvidas sobre o que usar em cada ambiente. Para ajudar nesta tarefa, a equipe de especialistas da Yamamura, empresa líder no segmento de iluminação, reuniu as respostas para os temas mais comuns apontados pelos consumidores.

1. Qual a melhor solução em iluminação sem ter quebra-quebra em casa?    
Uma boa alternativa é o uso de trilhos eletrificados. Além de fáceis de instalar, também são versáteis, pois é possível colocar a quantidade de spots de acordo com a necessidade do projeto e trabalhar diferentes direções de luz. Outra ideia é adotar os plafons de sobrepor, pois são de fácil instalação.

Projeto Leandro Lazarini

2. Devo usar dois lustres com o mesmo estilo em ambientes integrados? 
Sem dúvida, essa é a combinação ideal para quem deseja adotar a mesma linguagem nos ambientes contíguos, como sala de jantar e de estar.

3. Para uma mesa de jantar comprida, qual deve ser o diâmetro do pendente? 
Nesse caso, ele pode variar entre 60 e 80 cm de diâmetro. Também é possível usar duas opções menores, dispostas lado a lado, mas o recomendado nessa situação é que as peças tenham, no máximo, 30 cm de diâmetro cada uma.

4. O pendente do quarto, acima do criado-mudo, deve ter quanto de diâmetro?
A indicação é dar preferência a um pendente com, no máximo, 20 cm de diâmetro quando posicionado em cima do criado-mudo ou de uma mesa lateral, que geralmente fica ao lado da cama.

5. Qual a maior potência para lâmpadas tubulares de led no mercado?
Atualmente, há um modelo específico de 33W com 2,4 m de comprimento. Contudo, além da potência, é importante checar também o fluxo luminoso, a temperatura de cor, além das dimensões adequadas para cada ambiente. Hoje, na Yamamura, já é possível encontrar lâmpadas de led tubular de 20W e 1,2 m.

Dúvidas no Instagram

Para que os clientes tenham outras questões sobre iluminação respondidas, basta enviar sua dúvida por inbox via instagram: @lustresyamamura_. As perguntas mais recorrentes serão respondidas nas redes sociais da marca.

Loja Online: www.yamamura.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *