Dia Mundial Sem Carro: 5 apps para te ajudar a deixar o seu em casa

 

Setembro, 2016 – A ideia do Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta quinta-feira (22/09), é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo ou desnecessário do automóvel. O Moovit, app gratuito de mobilidade urbana, apoia que as pessoas experimentem formas alternativas de mobilidade. Mas eles não estão sozinhos nessa; veja outras iniciativas bacanas que podem ajudar quem quiser deixar o carro em casa e ter mais qualidade de vida:

1) O Strava  é um aplicativo que acolhe todos os níveis de bikers, de iniciantes a ciclistas profissionais. Além de ser uma comunidade virtual, é também uma fonte de informações e de suporte para treinamentos: o usuário pode registrar suas corridas, acompanhar sua evolução e participar de desafios propostos por outros ciclistas.

2) O seu trajeto diário permite que você ande a pé e gaste um tempinho a mais para conhecer novos lugares? Então vale a pena testar o  Likeways, um app que traça rotas levando em conta lugares que tiveram mais curtidas na rede social e o usuário pode selecionar o que deseja ver ao longo do caminho (restaurantes, museus e galerias, por exemplo).

3) O Bike Rio também estão aí para ajudar as pessoas a evitarem o transito caótico nestes dois grandes centros urbanos. O app oferece opções de bikes próximas para aluguel e durante 30 minutos seu uso é gratuito.

4) Além de colaborar com o meio ambiente e ajudar a suavizar o tráfego em grandes centros, outro fator que pode incentivar você a deixar o carro em casa é investir na sua própria saúde e bem-estar. Quem mora perto do trabalho e tem a opção de ir andando pode baixar o Map My Walk e acompanhar quantas calorias está perdendo durante o seu trajeto.

5) E para aqueles que querem compor seu trajeto com diferentes modais, inclusive o transporte público, o Moovit ajuda nesta empreitada indicando as melhores rotas e fornecendo todas as informações necessárias para que o passageiro planeje o seu trajeto. Ao iniciar o aplicativo, a localização do usuário é mostrada no mapa, indicando também os pontos de parada mais próximos. Além disso, é possível conferir as próximas viagens e a previsão de chegada, tendo a opção de consultar a programação para outros dias e horários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *