Destaque na CasaCor Rio 2019: Carmen Mouro apresenta Varanda do Cais

Agosto, 2019 – Uma área despojada, elegante e contemporânea é o retrato da “Varanda do Cais”, espaço criado pela arquiteta e paisagista Carmen Mouro, para a 28ª edição da CASACOR Rio de Janeiro, que acontece entre 20 de agosto a 29 de setembro, na Praça Mauá, Centro. A mostra que celebra anualmente o jeito de morar carioca, nesta edição traz o “Planeta Casa” como tema principal.

A “Varanda do Cais” com 60m² conta com privilegiada vista da Baía de Guanabara e foi inspirada no estilo Art Déco/eclético, que o edifício histórico possui. Com materiais nobres, os móveis Mac têm desenho exclusivo, retilíneo, mesas com tampos de mármore Nero Marquina e poltronas de corda náutica (cores e formatos são escolhas pessoais da arquiteta), que podem ser aplicados em ambientes outdoors como extensão da casa. O piso em porcelanato slim de grande formato foi desenvolvido pela Portobello e os tapetes de área externa são da Casa Julio.

Carmen Mouro(centro) – Varanda do Cais”,.

O verde, presente em todo o espaço, ganha destaque com um imponente jardim vertical de 30m² que recebeu plantas como Costela de Adão, aspargos, jiboias, samambaias, trapoeraba e liriopes.

Com a arquitetura sustentável em voga, todos os móveis, tecidos e madeiras são certificados. Além de maior vida útil e economia de 80%, as luminárias de LED são ideais para as plantas, pois evitam seu superaquecimento. De fácil manutenção, o jardim vertical possui sistema de irrigação automatizada, que pode ser controlada por celular ou tablet. A rega do jardim é feita de maneira programada e evita o desperdício de água, oferecendo vantagens ambientais e prevenindo o excesso de água para as plantas.

Um dos grandes atrativos do ambiente é o vidro com película para alta resolução de 100″, onde imagens, vídeos e shows animarão o espaço e farão as honras do ambiente (Maison de La Musique).

Além da parceria com Gisele Taranto, Carmen Mouro assina seu próprio ambiente na mostra, a Varanda do Cais de 60m², inspirada no estilo Art Decó, o teto da arquiteta Roberta Nicolau, (Wine bar) e arranjos exóticos para o arquiteto Sergio Novais, (Livraria).

CASACOR Rio de Janeiro

Data: 20 de agosto a 29 de setembro de 2019

Horário: De terça a sábado, das 12h às 21h/ Domingo, das 12h às 20h

Local: Edifício Touring – Av. Rodrigues Alves nº 10 – Praça Mauá, Centro

wwww.casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro

www.carmenmouro.com.br

Carmen Mouro Arquitetura e Paisagismo

Fonte: Imprensa/ Carmen Mouro Arquitetura e Paisagismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *