Décimo terceiro salário dos servidores de Caxias será pago na próxima terça-feira (7)

Fevereiro, 2017 – Em reunião, na tarde de ontem (2), na sede da Defensoria Pública de Duque de Caxias, a Prefeitura garantiu que o 13º salário de todos os servidores do município será pago na próxima terça-feira (7).

Participaram da reunião os defensores públicos Fábio Amado, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública; Marina Lopes, Ana Paula Barata e Carlos Robson da Ponte, que atuam em Caxias; e o procurador-geral de Duque de Caxias, Cláudio Félix, dentre outros representantes no município.

Desde outubro do ano passado,  a Defensoria Pública discute com os gestores de Duque de Caxias a regularização do pagamento dos salários dos servidores, aposentados e pensionistas. Ao mesmo tempo em que busca uma solução extrajudicial para o caso, a Defensoria  acompanha o julgamento do recurso (agravo de instrumento) interposto pelo município, no qual foi deferida a suspensão de decisão da 3ª Vara Cível do município, que determinou o arresto de verbas públicas para o pagamento dos salários. 

No dia 17 de janeiro, a prefeitura depositou os valores referentes às parcelas das remunerações de outubro que ainda não haviam sido pagas. Na ocasião, os administradores afirmaram que estudavam a divulgação de um calendário de pagamentos dos salários de novembro, dezembro e do 13º.

De concreto, os representantes da Prefeitura garantiram nessa reunião que o pagamento do 13º salário será depositado no dia 7 – informa a defensora pública Marina Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *