Curso gratuito de instalação de Sistemas de Energia Solar está com inscrições abertas

Fevereiro, 2021 – O curso EAD faz parte das atividades que celebram os 20 anos da Carta da Terra, documento que reúne princípios éticos e fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

Durante as 36 horas de aulas, os alunos vão aprender o processo de instalação de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica e todos os componentes envolvidos. Serão apresentadas várias formas de fixação para diferentes tipos de telhas e lajes, sempre relacionando o conteúdo aos princípios e valores da Carta da Terra.

Os  módulos do curso são: Introdução Conceitos fundamentais de energia solar, Geometria solar, Dimensionamento de sistemas, Células e módulos fotovoltaicos, Fábrica social, Estruturas de Fixação de painéis, Inversores ongrid, Offgrid e microinversor, Dispositivos de Proteções CC E AC, Cabos, Conectores e ferramentas, Softwares para Projetos fotovoltaico, Trabalho e emprego na economia verde, Bombas para poços e irrigação, Grandes Usinas, Regulação e modelos de negócios GD (cooperativas) e Carta da Terra e Energias Renováveis.

Entre o corpo docente, nomes renomados da área da Energia Solar e Socioambiental como: Saulo Lino, Joilson Costa, Villi Seilert, Italo Andolfato de Moura, Ina Tayane Barbosa, Hans Rauschmayer, Júlio Del Bom, Michelle Fernandes Bedim, Eduardo Avila e Fernanda Rodrigues.

O curso é oferecido pelas instituições Fundação Grupo Esquel Brasil, Associação Alternativa Terrazul, Carta da Terra Internacional e Teia Carta da Terra Brasil.

Link para inscrição: https://eadterrazul.bubbleapps.io/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *