Cummins Brasil dá a largada às celebrações dos seus 50 anos no País

Abril, 2021 – Em 1971, ano em que estabeleceu sua primeira filial em São Paulo, o plano inicial da Cummins Brasil era produzir localmente motores a Diesel de alta potência, em faixas superiores às oferecidas pela concorrência nos 30 meses seguintes. Em 2021, no dia 22 de novembro, a Cummins completa 50 anos no Brasil, trajetória que desponta em proporções de grandeza, solidez e liderança.

A história da empresa, permeada de inovações e tecnologias eficientes, progrediu com o passar dos anos e, atualmente, impulsiona diversos mercados, como automotivo, industrial, agrícola, mineração, marítimo, construção, energia, entre outros. O legado de expansão é resultado do compromisso Cummins em exceder as expectativas dos clientes com os melhores produtos, tornar-se parceira para garantir que eles tenham sucesso, exigir que todas as ações levam a um ambiente mais limpo, saudável e seguro, além de criar prosperidade para todos os envolvidos no negócio.

Hoje no Brasil, a Cummins emprega 1.600 pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, ambiente e justiça social. As ações, todas lideradas pelos colaboradores voluntários da empresa, buscam melhorar as condições das comunidades onde a empresa está instalada, um valor presente no dna da empresa que conta uma gerencia específica e dedicada para criar, executar e dar continuidade aos projetos.

A diversidade nos negócios, ações comunitárias e propostas transformadoras são reflexo da busca constante da Cummins pela equidade e quebra de preconceitos; a empresa, desde os seus primórdios, preza e acredita que um ambiente onde todos convivem com a multiplicidade de perspectivas, se torna culturalmente mais rico e inovador.

Mas hoje, exatos setes meses que antecedem a data oficial da comemoração, a Cummins Brasil dá largada às celebrações do seu quinquagésimo aniversário e prevê ao longo do ano uma série de ações que dê continuidade com os seus propósitos: impulsionar um mundo mais próspero e uma sociedade mais igualitária.

Teremos muito orgulho em compartilhar todo o caminho percorrido até agora e apresentar os próximos passos da Cummins e suas soluções tecnológicas que estarão disponíveis no momento certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *