Cuide de quem cuida de você: Celite apresenta guia prático para a limpeza e manutenção de chuveiros e duchas manuais

Janeiro, 2022 – Você já parou para pensar que nunca falamos tanto de limpeza como nos dias atuais? Higienizamos com mais frequência as mãos, os sapatos, os produtos comprados em supermercado, as correspondências e assim por diante.

Em nossa casa também, a limpeza naturalmente faz parte do nosso dia a dia. Nos banheiros, por exemplo, é comum nos preocuparmos com higienização das louças sanitárias, box e até os metais, mas você já parou para pensar que o chuveiro, item essencial para nosso banho, também precisa de certos cuidados?

A resposta é sim! A Celite, marca que democratiza a tecnologia associada com tendências de design e funcionalidades, preparou um guia para você realizar o processo de maneira simples e super prática:

A Celite possui chuveiros que se adaptam às necessidades de cada tipo de usuário | Foto: Divulgação Celite

Com o passar do tempo, é natural que chuveiros e duchas manuais acumulem resíduos na parte interna devido às impurezas presentes na água. A limpeza do equipamento é necessária para que o produto não perca a eficácia ao longo dos meses e pode ser feita de maneira descomplicada, com produtos facilmente encontrados em qualquer casa – basta preparar uma solução feita com vinagre e água. Veja como é simples:

  • Em um saco plástico, misture as duas substâncias e, em seguida, amarre a saída de água do chuveiro de modo que essa solução entre em contato diretamente com o metal;
  • Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e, após esse tempo, retire o plástico e acione o chuveiro por dois minutos para que a água corrente limpe o que sobrou de resíduos.

Parte externa: o bom e velho paninho macio é seu melhor aliado

Além de apresentarem uma qualidade acima da média, os chuveiros Celite são pensados e concebidos como verdadeiras peças de design dentro dos banheiros dos lares brasileiros. As manchas e marcas de mão que podem ficar acumuladas, principalmente em duchas manuais, tendem a ofuscar a beleza dos produtos.

Para este problema, a solução é simples, já que grande parte destas manchinhas podem ser removidas facilmente com o uso de água e uma esponja macia. Em alguns casos, é possível removê-las simplesmente com um pano macio seco, passando sobre a superfície do produto.

Estes cuidados incorporados na vida cotidiana fazem toda a diferença e são capazes de aumentar significativamente a vida útil do seu chuveiro ou ducha, evitando a troca de peças do produto antes do tempo.

Conheça os principais modelos de chuveiros e duchas manuais da Celite acessando o site

Site: www.celite.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *