CTG-ABINT discutirá a recuperação e aumento de vida útil de pavimentos com uso de Geossintéticos na Paving Virtual 2020

Setembro, 2020 – O Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (CTG-ABINT) marcará presença na Paving Virtual, evento voltado aos setores de infraestrutura viária e rodoviária, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Para debater sobre o tema “Recuperação e aumento de vida útil de pavimentos com uso de Geossintéticos”, o CTG-ABINT convidou o Prof. Dr. Guillermo Montestruque, consultor na área de Infraestrutura de Transportes com expertise em restauração de pavimentos, e Professor da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) de São José dos Campos. Para complementar os debates, o CTG-ABINT convidou também a Prof.ª Dra. Natália de Souza Correia, Professora Adjunta da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECiv/UFSCar).

Segundo explica Fernando Lavoie, coordenador do CTG-ABINT, além das informações técnicas e inovações para esse segmento, a qualidade será um dos focos da apresentação na Paving Virtual. “os geossintéticos são projetados e fabricados para terem uma vida útil longa e eficiente em cada tipo de aplicação, uma vez que as normas de qualidade sejam respeitadas. O CTG-ABINT atua insistentemente na importância do respeito às normas de qualidade desde a concepção de cada projeto”, afirma o executivo.

Os geossintéticos são amplamente aplicados em obras de engenharia em função de características, como desempenho, segurança de produtos controlados por meio de tecnologia industrial, além de serem soluções que possibilitam a redução na utilização de recursos naturais, função fundamental à engenharia moderna.

Trata-se de um setor que investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, para atender às demandas do mercado de forma eficaz e competitiva. “Com vistas a esse crescimento, o CTG-ABINT atua constantemente na formação e atualização de profissionais voltados à engenharia e infraestrutura e, dessa forma, a nossa participação em um grande evento como a Paving virtual será de grande importância”, completa Lavoie.

 

Serviço: Paving Virtual – painel: “Recuperação e aumento de vida útil de pavimentos com uso de Geossintéticos”

Data: 01/10

Horário: 15h

Informações: https://pavingvirtual.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *