Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento: Federação Nacional dos Engenheiros defende retomada de obras públicas paralisadas

Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entidade que representa cerca de 500 mil profissionais em todo o País, lança na próxima quarta-feira (21/10), às 16 horas, mais uma edição do seu projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O evento online será transmitido pelos canais da entidade no Facebook e no Youtube.

A nova publicação, intitulada “Recuperação pós-pandemia”, defende a retomada das obras públicas paralisadas como forma de gerar empregos não só à categoria, mas também aos demais trabalhadores do setor, além de fomentar toda a cadeia produtiva da construção. Ainda, garantiria a entrega da infraestrutura urbana e de produção que falta aos cidadãos e aos empreendimentos. O trabalho que contou com a participação de consultores especialistas em cada área elegeu habitação, saneamento e logística como os pontos centrais para um programa de retomada consistente.

“A tarefa de verificar o que é importante que tenha continuidade, reunir as condições para tanto e realizar o necessário certamente é enorme e complexa, mas também inadiável. Isso envolve planejamento, destinação de recursos adequados, acompanhamento e fiscalização”, aponta o presidente da FNE, Murilo Pinheiro.  Ele ressalta que, para que isso seja possível, “é preciso que governo e Parlamento abandonem a visão fiscalista que engessa qualquer tentativa de avanço nacional e pensem de forma estratégica”.

Murilo ainda lembra que “crescimento e aumento do poder aquisitivo representam também maior arrecadação pública e podem gerar um círculo virtuoso”. 

A publicação digital será enviada aos candidatos à Prefeitura nas eleições 2020 como proposta aos seus respectivos programas de governo. Também, após o lançamento, ficará disponível para download a todos os interessados no site do projeto: www.crescebrasil.org.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *