Construção civil ganha 100 mil novos profissionais e reforça poder de inovações “pau para toda obra”

Novembro, 2021 – Todos esperam que um profissional da construção civil, principalmente o famoso “faz tudo” ou “marido de aluguel”, execute os mais variados serviços em uma reforma, resolvendo qualquer situação. O aumento desses trabalhadores no mercado, que segundo boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, do primeiro quadrimestre de 2021, indicou registro de 7,9% de microempreendedores no ramo da construção civil, traz para o mercado desafios de desenvolver soluções multifuncionais.

Das 1.392.758 MEIs registradas nos quatro primeiros meses do ano, mais de 100 mil trabalhadores são do ramo da construção civil, ficando na quarta posição dentre as categorias de 2021, atrás apenas das áreas de serviços, comércio e indústria de transformação. Não à toa que, com o crescimento desse tipo de serviço e entrada de novos profissionais, é comum surgir a dúvidas como: “Quais objetos são possíveis de serem consertados e fixados da maneira mais fácil, prática, sem sujeira e melhor acabamento?” ou “Como posso resolver os problemas sem gerar quebra quebra?”

Para atingir a excelência de um profissional completo, é necessário conhecimento técnico em diferentes frentes e contar com soluções na maleta de ferramentas que resolvam as mais variadas questões e que qualifiquem suas atividades. Neste sentido, os adesivos de montagem se tornaram uma espécie de “pau para toda obra”, tamanha utilidade, eficiência e praticidade em instalações de diversos tipos de materiais, incluindo aqueles mais pesados. A resposta também está na composição dos adesivos de montagem.

“Existem diversas soluções no mercado para diferentes problemas, mas o Cascola Monta & Fixa PL 700 é o único adesivo que atende ao maior número de adesão de substratos para áreas internas e externas. Ele tem uma fórmula híbrida com tecnologia exclusiva Henkel, conhecida como Flextec inside, que une as melhores características dos silicones, acrílicos entre outros em um único produto, permitindo a união de materiais”, conta Luci Silva, gerente de desenvolvimento de produtos da Henkel, indústria líder global no mercado de adesivos e que produz a Cascola.

Os adesivos de montagem e fixação desempenham um papel muito importante na reforma, pois dispensam o uso de furadeiras, pregos e parafusos, promovendo a adesão de vários substratos, inclusive para instalações extra fortes, como fixação de painéis, MDF, concreto e até mármore. Além desses materiais pesados, esse tipo de adesivo multifuncional está na decoração e reparos e é indicado para fixação de painéis de vidro, tampos de mesa, placas de acrílico, espelhos, painéis decorativos, rodapés, rodateto, batentes e muito mais. A solução adere a diversos materiais como vidro, metal, madeira, cerâmica, azulejo, gesso acartonado, PVC, entre outros.

“Além da alta performance em fixação, adesivos desse segmento têm como diferencial o fato de também serem selantes. Ao mesmo tempo em que uma superfície é fixada, o produto automaticamente preenche os espaços na área aplicada, promovendo a vedação e selamento, que contribuem para uma instalação segura e duradoura”, explica a especialista.

Vários outros fatores são analisados durante e após a realização de uma reforma ou um pequeno reparo. A agilidade e cumprimento dos prazos estabelecidos para a execução do serviço, os cuidados com a limpeza do local e qualidade do acabamento são requisitos que vão determinar uma avaliação positiva ao final do trabalho, contribuindo para que o profissional seja indicado para outros clientes.

“Ou seja: ter um adesivo como a Cascola Monta & Fixa PL 700 na maleta é uma saída para resolver muitos dos serviços, às vezes, até no momento da visita e ganhar muito destaque dentre os demais profissionais do mercado. Adesivos de montagem não só fixam materiais de diferentes pesos e superfícies, como também deixam uma boa impressão, trazendo benefício a todos envolvidos. Além do benefício de não ter que carregar muitos equipamentos para uma solução simples e rápida”, finaliza Luci.

Fonte: Henkel do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *