Construção Civil discute o uso do BIM em encontro inédito

Setembro, 2019 – Inquestionável quanto à sua aplicabilidade, o Building Information Modeling, mais conhecido como BIM é parte de uma geração  de softwares de engenharia desenvolvidos para reduzir substancialmente  os níveis de consumo e facilitar a execução das obras. Trata-se de um processo integrado, construído a partir de informações coordenadas e confiáveis sobre um projeto desde a sua concepção. Para falar sobre a importância do BIM e a necessidade de sua implantação pelas empresas, o Sinduscon Rio estará promovendo um encontro no próximo dia 18 de setembro no auditório da sua sede. Denominado de REDE BIM, o evento conta com o apoio do Seconci-Rio e patrocínio da Amanco e tem como objetivo lançar a cultura para implantação do BIM no Rio de Janeiro junto às construtoras interessadas. Serão expostos cases de São Paulo, Londrina e Fortaleza, palestras com especialistas, painéis, debates e muito mais.

Embora seja hoje vinculado principalmente a edificações, os princípios de BIM se aplicam a tudo o que possa ser construído, incluindo estradas e rodovias. Forma, estrutura, custos e materiais podem ser modelados digitalmente em tempo real, bem como visualizados os impactos das mudanças do projeto sobre outras variáveis como a estrutura, cargas, eficiência energética e orçamento final. “Com o BIM há uma profunda mudança no processo de troca de informações, competências e responsabilidades. Todas as partes estão envolvidas, desde o cliente até a equipe de obra”, explica o arquiteto Sérgio Leusin, Sócio-gerente da GDP. “A sua implantação definitiva na construção civil é um passo complexo e demorado, porém essencial para engenheiros civis, arquitetos clientes, tornando o trabalho muito mais seguro, eficiente e rápido”, conclui ele.

Para o encontro REDE BIM estão confirmadas as presenças Sérgio Leusin (Sócio-gerente da GDP) e Dionísio Neves (Especialista em Gestão Empresarial), entre outros palestrantes.

SERVIÇO: REDE BIM

Local: Auditório do Sinduscon-RJ

Avenida do Senado, 213 – Centro

Dia e hora: 18/09– das 08h30 às 16:30h

Preço: Associado- R$ 100.00

           Não Associado – R$ 180,00

Vagas limitadas. Incrições pelo link: http://www.sinduscon-rio.com.br/wp/rede-bim/

Fonte: Imprensa/Seconci-Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *