Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio promove Jornada e Fórum para discutir assistência técnica gratuita

0 73

Evento aberto ao público acontecerá entre 13 e 14 de dezembro na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ)

Rio, Dezembro, 2017 – A lei 11.888/2008 assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para construção e reforma de moradias de habitação de interesse social.  A atividade, que ainda é muito incipiente no país, já conta com o apoio de todas as unidades do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), que desde 2017 destina 2% de seus orçamentos para promover a assistência técnica em habitação de interesse social.

Com objetivo de ouvir profissionais, acadêmicos, entidades de classe e sociedade em geral para, em conjunto, traçar um plano estratégico de atuação nos próximos dois anos, a unidade do CAU/RJ promove na próxima semana a Jornada de Assistência Técnica. O evento é gratuito e aberto ao público e os interessados já podem ser inscrever pelo link:https://goo.gl/cCxH9X

Programação:

No dia 13 de dezembro acontecerão três painéis simultâneos para discutir fomento e financiamento, capacitação e residência profissional, demandas e intervenções. Os participantes também integrarão oficinas de trabalho para, em conjunto, propor ações para cada um desses eixos. O dia 14 de dezembro será dedicado ao debate dos relatórios produzidos nas oficinas e o estabelecimento das diretrizes para o planejamento estratégico de assistência técnica de interesse social do CAU/RJ nos próximos dois anos. O documento produzido também será apresentado no Dia do Arquiteto e Urbanista (15/12), às 15h na sede do CAU/RJ.

SERVIÇO

Jornada e Fórum de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social

Data: 13 e 14 de dezembro

Horário: das 13h às 18h

Local:  auditório da sede do Conselho – Avenida República do Chile, 230 – 23º andar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.