Conheça as categorias do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado

148

Setembro, 2021 – Unir entidades em torno de objetivos comuns. Essa foi a motivação da ABRAINC para que fosse criado o movimento Do Mesmo Lado: grupo que atua para pensar soluções que propiciem um ambiente de negócios mais favorável, aumento da competitividade, geração de riqueza e emprego à sociedade. Criado dentro do movimento Do Mesmo Lado, o Comitê de Produtividade reúne entidades representantes de construtoras e de fornecedores da construção. O grupo se reúne periodicamente para debater ideias e práticas que contribuam para melhorar o desempenho do setor.

Com essa perspectiva em mente, o Comitê de Produtividade criou a plataforma de Produtividade do Mesmo Lado e o Prêmio de Produtividade Do Mesmo Lado, que tem como objetivo estimular a troca de experiências, promover a difusão das boas práticas e premiar as melhores soluções técnica, que implementadas tenham impactado na melhoria da produtividade em obra(s) de qualquer local do Brasil. As melhores ações e/ou soluções técnicas serão publicadas na plataforma: www.produtividadedomesmolado.com.br

Poderão concorrer ao Prêmio pessoas jurídicas, (empresas mistas, privadas e/ou instituição de pesquisa), que tenham algum produto, serviço ou sistema construtivo que utilizado em obra gerou evolução na produtividade. Os materiais de construção, componentes ou sistemas construtivos utilizados na solução técnica implementada devem estar em conformidade com as normas técnicas.

Toda solução implementada deve ter, no mínimo, uma empresa proponente e até duas parceiras, sendo uma obrigatoriamente construtora e com obra em que a solução técnica foi implantada. Caso a construtora seja a proponente, não é necessária a inscrição de parceiro.

Tipos de obra válidos para inscrição de solução como case para o Prêmio Produtividade:

  • Edificação – Residencial, comercial, industrial ou institucional
  • Infraestrutura – Mobilidade urbana, Transportes, Energia e Saneamento

Poderão concorrer soluções técnicas que tenham sido aplicadas em uma ou mais situações:

  • Material, Componente ou Sistema construtivo: casos em que a principal contribuição para a melhoria da produtividade tenha acontecido pela implementação de um novo material, componente ou sistema.
  • Equipamento: obras em que a introdução de algum equipamento, seja para logística, segurança, processo construtivo ou outra finalidade dentro do canteiro, tenha gerado melhoria da produtividade.
  • Planejamento, modelo de gestão e controle de obra: empreendimentos que tiveram incremento na produtividade devido à implementação de melhorias no processo/modelo de planejamento, ações/metodologia de gestão ou ações/metodologia de controle de obra.
  • Projeto: soluções técnicas definidas na etapa de projeto de qualquer disciplina (arquitetura, estrutura, revestimento etc.) que proporcionaram melhorias na produtividade quando implementada na obra.

Não há limite de inscrições por pessoa jurídica, desde que seja apresentado um produto, serviço ou solução diferente por inscrição.

Para esclarecimentos de dúvidas sobre as categorias, como se inscrever ou sobre o Prêmio entre em contato no e-mail: contato@produtividadedomesmolado.com.br ou pelo telefone (11) 3456-2177.

Não perca tempo! Inscreva o seu material e faça parte deste movimento pelo desenvolvimento da produtividade na cadeia construtiva brasileira.

Acesse o site www.produtividadedomesmolado.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.