Conforto e personalidade à beira mar

O layout desta casa foi completamente reconstruído pela arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva e ganhou um projeto com design aconchegante e surpreendente!

casa-sampa
Projeto Guaecá da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva / Imagem: Evelyn Muller

Dezembro, 2016 – Com uma vista privilegiada e localizado no litoral norte de São Paulo, o projeto Guaecá, oferece conforto e personalidade. Aproveitando e respeitando a geografia e posicionamento do terreno, o design fluído em desníveis fez com que a casa se tornasse parte da natureza, integrando-se totalmente ao seu entorno.

Completamente remodelado, o projeto foi desenvolvido pela arquiteta e designer de interiores, Ana Rita Sousa e Silva, que comanda o escritório AR Arquitetura & Design.

parte-interna
Projeto Guaecá da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva / Imagem: Evelyn Muller

Com cerca de 30 anos, a antiga casa precisou ser reconstruída devido aos inúmeros por conta de problemas estruturais e estilo desgastado dos anos 80. Com isso, a arquiteta deixou apenas o corpo principal da construção. Pés direitos foram aumentados, novas escadas e circulações para melhorar o layout e integração dos espaços foram criadas, todas as caixilharias, os acabamentos internos e externos foram substituídos, e a área construída foi ampliada, ficando com 670m².

O antigo revestimento de piso de pedra ardósia, estcura e antiquada que existia na casa foi substituído por porcelanato de Travertino para dar mais claridade aos ambientes. A escada interna – que antes era enclausurada entre paredes – foi totalmente aberta e seu acabamento e guarda corpo foram substituídos por madeira cumarú maciça e bambu, e nas paredes junto aos degraus, balizadores de iluminação embutida foram instalados para dar mais personalidade e funcionalidade a este elemento.

Nas suítes, os pés direitos foram aumentados 40cm e os banheiros também sofreram alterações para que pudessem ser ampliados. Neles, a cerâmica das paredes foi substituída por pintura e pastilha branca nas áreas molhadas. As bancadas passaram a mármore branco com apenas uma prancha em madeira cumarú maciça para evitar a umidade internas dos antigos gabinetes.

suites
Projeto Guaecá da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva / Imagem: Evelyn Muller

Um diferencial é a sala de jantar, que comporta 16 lugares sentados porque foi colocada no grande terraço que se prolonga das salas de estar e lareira. As antigas portas de blindex de abrir foram substituídas por portas de correr com caixilharia em freijó natural e vidro em grandes painéis para permitir maiores aberturas e integração entre os três cômodos.

A decoração dos espaços buscou sua inspiração na africana origem de seus proprietários, especialmente nas salas e suítes do piso superior. Nos quartos de hóspedes e sala de TV voltou-se para temas mais náuticos. “Foram utilizadas muitas peças dos proprietários trazidas de suas viagens ao exterior criando ambientes aconchegantes que contam a história do casal e de sua família. ”, conta Ana Rita.

sala
Projeto Guaecá da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva / Imagem: Evelyn Muller

Sobre a AR Arquitetura & Design:

Fundado em 2003, o escritório AR Arquitetura & Design é especializado em projetos residenciais, comerciais, empreendimentos imobiliários e hotelaria. Assinados pela arquiteta, Ana Rita Sousa e Silva – que se formou pela Universidades Presbiteriana Mackenzie e trabalhou em prestigiados escritórios no Brasil e na Europa – os ambientes são criativos e cheios de personalidade.

Com o objetivo de buscar sempre soluções inovadoras que atendam às necessidades de seus clientes, o escritório cria novos conceitos arquitetônicos para que os projetos tenham elementos surpreendentes e soluções inteligentes.

O escritório AR Arquitetura e Design conquistou espaço no mercado internacional e possui uma filial em Miami, onde a Ana Rita leva um pouco da brasilidade da arquitetura e design para os seus projetos internacionais.

Participante de grandes mostras, como a Casa Cor e a Casa Hotel, Ana Rita também já ganhou, quatro vezes, o prêmio de Profissional do Ano da revista Decorar.

Site: http://www.ararquiteturadesign.com.br/ar/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *