Condomínios com área de lazer são opções seguras para as férias de verão

Fevereiro, 2019 – Férias de verão! Momento de aproveitar os filhos, descansar e sair da rotina. Muitas famílias optam por viagens para o litoral, outras já preferem o campo. Boas escolhas, mas acredite, não é preciso sair da sua cidade ou melhor, do seu condomínio para viver momentos de integração e diversão com a família. Nos últimos anos, o mercado da construção civil estabeleceu um novo conceito para o planejamento e construção dos empreendimentos. O foco foram imóveis que garantem ainda mais conforto e comodidade aos seus moradores. Assim, os condomínios de diversos perfis que apresentam áreas de lazer completas com piscinas, playground, quadras e espaços para confraternização, caíram no gosto de quem procura um novo lar.

Em períodos como as férias escolares esses espaços se tornam mais uma opção para a diversão das crianças e de toda a família. Entre os benefícios desses empreendimentos destaca-se o fácil acesso às diversas opções de lazer, contando com toda a segurança do condomínio. Para a empresária Ana Carla Menezes, 26, moradora da cidade de Betim, ter uma boa área de lazer dentro do próprio condomínio contribui também para a redução dos gastos familiares.

“Não viajamos nessas férias, ficamos em casa, mas meus filhos estão aproveitando. Eles utilizam muito os brinquedos do parquinho e a quadra do condomínio para brincarem com os amigos, interagirem com as outras crianças. Me sinto mais segura sabendo que eles estão se divertindo aqui dentro. Além disso, com eles curtindo as férias aqui mesmo, não precisamos levá-los para outros lugares, evitando gastos com muitos passeios”, declara a empresária que reside há cerca de dois anos no Ponto Orquídea, empreendimento da construtora AP Ponto.

Altas temperaturas

Com os termômetros registrando temperaturas na casa dos 30 a 40° muitos correm para os clubes, na tentativa de se refrescarem. Para quem conta com essa opção dentro do condomínio, enfrentar o calor e ainda passar um tempo com os filhos fica mais fácil. Síndico profissional do Ponto Arvoredo, empreendimento da AP Ponto localizado também em Betim, Fabrício Oliveiras destaca que possuir uma estrutura de lazer completa é um diferencial para os empreendimentos. “Sem dúvida, quem busca por um imóvel e encontra um empreendimento com uma boa estrutura de lazer fica atraído. Essa área é um diferencial para os empreendimentos atuais, pois, vejo que as famílias buscam cada vez mais comodidade e segurança”, declara o síndico.

Fabrício que também é morador do condomínio ainda observa que nessa época, o movimento no espaço aumenta. “Nesse calor os moradores do condomínio que chamo de “nossa cidade” se divertem muito na área de lazer, principalmente na piscina. Contar com essa estrutura aqui dentro, especialmente nas férias de verão, é muito bom. Sinto que conseguimos aproveitar melhor esses momentos com a família”, declara.

De olho no consumo de energia

Com diversas opções de lazer pode-se pensar que as despesas com energia elétrica para manter essas áreas sejam significativas. Pensando nisso, as construtoras já adotam alternativas sustentáveis que permitem uma redução no consumo de energia, beneficiando os moradores e o meio ambiente. A construtora AP Ponto por exemplo, instala nas áreas comuns dos seus condomínios placas fotovoltaicas. Tal sistema capta a energia solar e a transforma em energia elétrica para alimentar todas essas áreas comuns. A iniciativa da construtora permite uma redução de 50% na conta de luz dos condomínios.

Acesse o site: www.apponto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *