Concurso “Ciclo verde Arlanxeo” anuncia vencedores

Duque de Caxias, setembro de 2017 – Os projetos “Horta Medicinal – seus benefícios e soluções na prevenção de doenças” e “Um Cantinho Verde para Chamar de Nosso” são os ganhadores da primeira edição do Concurso Ciclo Verde ARLANXEO.

O comitê premiou as duas iniciativas entre cinco projetos finalistas, em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, no espaço do Processo Apell, em Duque de Caxias (RJ). Participaram da banca avaliadora Alexsandra Rezende, representante da Secretaria de Educação de Duque de Caxias, Rosa Specht, representante ARLANXEO da unidade de Duque de Caxias, José Ariel Blanco, diretor da defesa civil de Duque de Caxias e Roseane Gallupo, representante da sociedade civil.

Os projetos vão beneficiar aproximadamente 600 alunos das escolas municipais Manuel Reis e Bom Retiro. A ideia é transformar o espaço escolar em um ambiente sustentável, com a criação e o cultivo de hortas. Os estudantes também podem reproduzir o que vão aprender em casa. As atividades desenvolvidas nos projetos serão divulgadas nas redes sociais, e um relatório do Concurso Ciclo Verde ARLANXEO acompanhará os resultados das ações.

“O Concurso Ciclo Verde ARLANXEO é uma oportunidade de estarmos mais próximos das comunidades localizadas em nossas áreas de atuação. Mais do que apoiar projetos, queremos incentivar as pessoas a observarem o ambiente onde vivem e criarem soluções que ajudem a melhorar a qualidade de vida de sua comunidade como um todo e de forma duradoura”, afirma Angelo Brazil, Diretor-Presidente da ARLANXEO Brasil.

PROJETOS PREMIADOS – CICLO VERDE ARLANXEO

Projeto Horta Medicinal– seus benefícios e soluções na prevenção de doenças

Desenvolvido por 350 alunos da EM Manuel Reis, Duque de Caxias, bairro Campos Elíseos, com o objetivo de transformar o espaço escolar em ambiente sustentável, por meio da construção de horta e oficinas sobre hortas domésticas, utilizando-se de materiais recicláveis.

Para mais informações acesse em arlanxeo.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *