Concremat inova em sistema modular para prova de carga

Setembro, 2018 – A Concremat  Inspeções e Laboratórios apostou em inovação para superar um desafio sem precedentes em seu portfólio: a realização de uma prova de carga na laje de um edifício comercial em São Paulo, com 11,5m x 20m, para testar o comportamento da estrutura, verificando a deformação nos maiores vãos. Para tanto, a companhia desenvolveu um sistema modular com 10,5m x 13,5m, que propicia uma carga de 65 toneladas.

A iniciativa é um dos frutos dos esforços significativos em inovação da Concremat, que promove diversas iniciativas para fomentar o desenvolvimento de soluções para aperfeiçoar processos e produtos da organização.

“Pelo fato de não existir piscina deste tamanho, desenvolvemos internamente um sistema modular de montagem de piscina, com estrutura aparafusada e capacidade de reaproveitamento. Ela pode ser montada em qualquer tamanho, com módulos de 1m e 1,5m”, explica o gerente operacional Fábio Subtil.

“Já foram realizados quatro ensaios com o sistema modular até o momento, concluindo o primeiro projeto. “A medição foi feita com relógios comparadores na parte inferior da laje, verificando a deformação desta quando submetida a carga”, completa.

Fonte: Imprensa/ Concremat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *