Como preparar a superfície para pintura

O “do it your self” vem sendo cada vez mais procurado pelos consumidores que querem transformar o ambiente de forma rápida e prática. Mas, para que seja possível pintar a própria parede ou objetos de decoração, é importante entender como preparar a superfície que irá receber a tinta. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, preparou algumas dicas para facilitar essa tarefa.

SUVINIL HOJE
“Do it your self” ganha destaque no mercado.

O primeiro passo é lixar a superfície. Esse processo é fundamental para abrir os poros da parede e retirar o brilho da tinta anterior, facilitando a absorção do produto. Retire o excesso de pó com uma vassoura e passe um pano úmido para finalizar. Caso o local possua alguma mancha ou esteja engordurado, lave a superfície utilizando apenas água e um sabão neutro.

Se a parede apresentar algum tipo de mofo, o mais indicado é lavar o local com água sanitária e deixar agir por uma hora, antes de enxaguar. Em, locais com rachaduras, o recomendado é conserta-las antes da aplicação da tinta.

Antes de iniciar a pintura, vista roupas confortáveis, remova as tomadas, interruptores e outros itens da parede. Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas e batentes. Para sua segurança, sempre utilize luvas e óculos de proteção.

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *