Como manter suas ferramentas sempre novas?

Outubro, 2018 – No dia 26 de outubro é comemorado o dia do Profissional da Construção Civil. Cada vez mais requisitados, eles são fundamentais desde as pequenas reformas até a produção e acabamento de grandes obras. Seja qual for a especialidade – pedreiro, azulejista, eletricista, encanador, ferreiro armador, serralheiro, vidraceiro, carpinteiro, instalador hidráulico, pintor, gesseiro, entre outros – são os equipamentos que garantem mais agilidade e qualidade para os trabalhos.

Caixa plástica para ferramentas 20 peças. Divulgação

A Tramontina Master possui uma solução completa para estes profissionais, com mais de 1.500 itens –  desde um martelo de unha até utensílios elétricos. Para manter esses instrumentos sempre em boas condições, separamos quatro dicas de como cuidá-los:

  1. Utilize os materiais apenas para a sua aplicação. Nunca improvise. Lembre-se: uma chave de fenda, por exemplo, não pode ser usada como uma alavanca, isso pode danificar o produto.

  2. Mantenha a ferramenta em local limpo, seco e tome cuidado com temperaturas excessivas, isso pode influenciar em seu desempenho. Após o uso, não deixe-as expostas ao sol ou a chuva. Guarde elas em uma maleta ou caixa, retirando-as das exposições diretas ao clima por grandes períodos de tempo.

  3. Nunca altere as características originais de seus materiais. Isso pode ocasionar acidentes. Ou seja, nada de usar canos prolongadores em chaves de aperto, pois as ferramentas são desenvolvidas e testadas para o uso com o seu tamanho real, mudar suas características compromete a estrutura e pode comprometer a segurança do operador.

  4. Fique atento para as especificações de cada produto, como necessidade de lubrificantes, afiação, limpeza periódica. Isso irá aumentar a vida útil do equipamento. Exemplo: nas superfícies de aço, como cabeças de martelos e chaves de aperto, faça a limpeza com um pano seco e depois aplique lubrificantes, isso inibirá o aparecimento de pontos de oxidação (ferrugem).

Além de manter os utensílios bem cuidados, deixe-os sempre à mão, escolhendo organizadores de fácil transporte e armazenamento, como a linha de caixas metálicas e plásticas, os cintos, bolsas e baús da Tramontina Master.

Acesse e conheça a linha completa de ferramentas profissionais em https://www.tramontina.com.br/6-reforma-e-construcao/53-ferramentas

Fonte: Imprensa/Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *