Começa nesta quinta a 7ª edição do Salão Moto Brasil que integra negócios, entretenimento, educação e turismo

Evento terá atrações para toda família como globo da morte, manobras radicais, shows, customização de motocicletas, Bikers Bar, museu temático, food trucks, palestras educativas, serviços e feira de negócios

SALAO BRASIL

Rio, Janeiro, 2017 – Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está estabelecido no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), DETRAN RIO, FMCRJ (Federação de motoclubes do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur. O patrocínio é da Assim Saúde, Petrobrás e Porto Seguro.

Como ocorre com eventos de sucesso, a expansão é natural e em 2017 ocupará o pavilhão 4, que tem mais de 23.000 m² de área. Entre as atrações – pensadas para unir toda família no passeio – estão shows, customização de motocicletas, exposição de fotos, Bikers Bar, museu temático, food trucks, palestras educativas, test ride, globo da morte, reboque portátil, manobras radicais, tenda de serviços, Clubinho Honda e a inédita Feira de Negócios. “Os visitantes terão um evento ainda melhor que do ano passado. Reunimos o que tem de melhor relacionado a motos e motociclistas”, afirma Gustavo Lorenzo, da organização do evento. 

Entre o Salão e a Feira de Negócios são mais de 140 expositores – que representam cerca de 350 marcas – que estão localizados em ruas com nomes de rodovias como BR 216, BR 381, BR 116, BR 476, BR 262, BR 482 e BR 040. Entre eles, A&C, Autokraft BMW, Besten Cervejaria, Biker Friends, Cafe Racer, Chiptronic, Copabacanas, Di Roma, Dia de rock bebê, Dragons Motos, Ego Motos Suzuki, Entre Pegadas, Federação dos Motoclubes, Fidelidade Seguros, FTW Brasil, Harley Dogs MC, HD peças para motos Harley, Herminio Prieto, HLX, Honda, Indian Motorcycle, Jojafer, Kavallero, Kawasaki, Moises de Assis Alves, Motofolks by Magoo, Motorio rentals, MZX Race Parts, Petrobras, Pirelli, Porto Seguro, PPK Fashion Store, Rider Classic, Rio Harley Davidson, Rio Triumph, Street Bike, Supporte 81, Suzuki, Verbo Brasil, Volkswagen, Web Carrão, Wences Tour, Yamaha e Zelão Racing. Entre os motoclubes com estandes, Balaios, Bodes do Asfalto e Hells Angels.

1ª Feira de Negócios Moto Brasil  –   No setor de negócios a grande novidade, para a 7ª edição é o lançamento da 1ª Feira de Negócios Moto Brasil. Será um evento dentro do evento; um espaço destinado a um público qualificado e interessado em comprar.

A criação dessa feira voltada somente para business to business foi motivada pelo número crescente de negócios gerados nas edições anteriores e no potencial desse nicho. Na última edição – em janeiro deste ano – foram movimentados R$ 9 milhões em volume de negócios e mais de 86.000 visitantes, desses 93% com intenção de voltar em 2017. “São números expressivos que não podemos desconsiderar. Para a próxima edição, daremos mais destaque para a parte de negócios e teremos como expositores, fabricantes, importadores, distribuidores de motopeças e acessórios, que apresentarão suas linhas de produtos e lançamentos e consolidarão suas marcas para grandes clientes”, diz Lorenzo. “Fica mais organizado e centralizado e isso deve otimizar tempo e alavancar vendas”, completa. Como estratégia, a 1ª Feira de Negócios será destinada a convidados VIP´s – os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas – da região sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E também alguns selecionados do Rio Grande do Sul. 

Serão 2.800 m² destinados à 1ª Feira de Negócios, que já tem confirmadas empresas como Awa Motos, Cinborg Pneus, Dagostin fabricação de peças para motocicletas, Dem Tec, Fábrica Nacional de Amortecedores, Filtran – Filtro Andorinha, Firebreq, Fischer pastilhas e freios especiais, G & B Autopeças, Givi do Brasil, GVS Sport Nordeste, Indústria de Acumuladores e Componentes Motocíclisticos Erbs, Indústria de baterias Raiom, Laquila peças, Nacional motopecas Pioneira, Plasmoto, Pro Tork, Sportive, Valplas, Vazlog, Vedox, Viper e WLS pneumáticos & moto-partes.

Os dias e horários serão diferenciados: dia 26/01 (das 16 h às 22 h) e 27 e 28/01 (das 14h às 22h).

Atrações –   Uma das novidades no “Salão” é um reboque portátil, que pesa 65 kg e desmontado fica com dimensões fáceis de carregar: 95 cm (comprimento) x 45 cm (altura e largura). Não precisa de ferramenta para montar e nos seus 3,05 m (comprimento) x 1,67 m (largura) transporta de Scooters a motos até 510kg. O RE.BO.Q, do Rio de Janeiro, é novo no mercado – lançado em julho do ano passado – e desde então vem despertando a curiosidade dos motociclistas, principalmente dos que por algum motivo precisam transportar suas motos.

O tradicional Globo da Morte sempre impressiona e não pode faltar. Com olhares atentos e um frio na barriga, o público acompanha os detalhes e cada nova apresentação é como se fosse única. São pilotos do interior paulista da Equipe 30 graus que compõem a equipe e mostram suas habilidades.

As manobras radicais com motos também costumam chamar atenção. Neste ano serão duas equipes: Pro Tork Alto Giro e GTM Show (Grupamento Tático de Motociclistas da PMERJ). A perfeição das manobras executadas pela Alto Giro durante as apresentações deve-se ao intenso treinamento, para garantir que no momento dos shows tenham total domínio, confiança e habilidade. Já a GTM Show mostrará todo talento e destreza dos policiais ao dominar a moto.

O evento também é lugar de arte. Aquela arte que empresta cor, conceito e originalidade às motos. O assunto desperta tanto interessante que, devido ao sucesso da última edição, o Bike & Art Show – uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil – ganhou mais espaço. Serão mais de 1.200 m² de área destinada a exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo e a temática é “feito à mão”: pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais.

Uma das atrações desse espaço será um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores.

Com o objetivo de difundir e popularizar o interesse por customização e, principalmente, dar espaço ao “artista de garagem” ou o customizador artesanal, divulgar sua arte, o Bike & Art Show 2017 fará uma ação especial chamada “show your ride”. Durante os quatro dias do evento, diariamente, serão escolhidas no estacionamento 3 motos customizadas para ganharem destaque e serem expostas dentro do Salão Moto Brasil. Qualquer customizador artesanal pode participar, basta ir ao evento com a moto customizada.

No “Salão” também será possível voltar ao melhor do passado. Um museu temático com cerca de 200m² reunirá verdadeiras raridades, que carregam histórias capazes de deslumbrar os mais novos e de despertar fortes emoções nos mais velhos. Entre as motos antigas expostas, destaque para uma Harley Davidson de 1946 e uma Triumph 1915.

O Bikers Bar – um bar temático – é outro lugar que tem tudo para ser parada obrigatória.

E também tem diversão só para a criançada, o Clubinho Honda, onde crianças de 3 a 7 anos participam de divertidas atividades voltados à educação no trânsito. Um vídeo com princípios de segurança como uso do capacete, cinto de segurança e o significado de cada cor do sinal de trânsito dão as primeiras noções. Logo após, jogos e pinturas educacionais reforçam o aprendizado. Já munidos de teoria, chega a hora mais esperada: pilotar uma minimoto. Ali eles colocam em prática tudo o que aprenderam.

Quem gosta de usar, colecionar ou até presentear com souvenires não pode deixar de passar na loja oficial do evento. Entre os produtos personalizados estão camisas SMB e BIKE & ART SHOW, chaveiro, pen drive, squeeze, caneca de chope e caneca de porcelana.

Shows –  E o rock and roll dará o tom ao evento. Vários shows de bandas de rock se apresentarão em um badalado lounge de 2000 m², com direito a palco e food trucks. O local descontraído promete ser o ponto de encontro animado dos visitantes. Os shows serão diários entre 19h e 21h. Entre as bandas já confirmadas estão a Além do Rock, Blood Mary, Faixa Etária, Jane Soren e Kapitu.

Tenda de Serviços –  O local chamado de “Tenda de Serviços” – localizado do lado de fora do evento e com acesso a qualquer pessoa que esteja no estacionamento – reunirá várias empresas que prestarão serviços específicos com preços especiais. Entre os já confirmados, a empresa Petrobrás realizará a lubrificação de correntes; na Pirelli será possível comprar o pneu na hora e já efetuar a troca e até quem quiser alugar uma moto poderá fazer isso no Rental Rio.

Já a Dry Cleaning oferecerá uma opção sustentável para lavar moto. Para se ter ideia da economia, na lavagem feita pela empresa, gasta-se 180 ml de água, enquanto na convencional cerca de 120 mil litros. A empresa também só usa produtos biodegradáveis, que são compostos por itens orgânicos para que os agentes biológicos naturais facilitem a degradação. Evitando, assim, a contaminação do solo e dos rios. Outros serviços são blindagem de pneus (vacina), cristalização de pintura, limpeza de cromados, polimento, enceramento, restauração de plásticos e vitrificação, que é um protetor que preserva a pintura.

Palestras –  O evento sempre fez questão de abrir espaço para o tema “educação” relacionado ao motociclista. Na 7ª edição não será diferente. “Acreditamos no ensino e na divulgação de informações para ajudar na formação de motociclistas conscientes. Também é o nosso papel enquanto evento que valoriza o motociclista e tudo que o envolve”, diz Lorenzo.

As palestras são diárias, gratuitas para o público que estiver no evento, mas com vagas limitadas. Nelas serão disponibilizadas informações e conteúdos relevantes sobre várias vertentes do motociclismo, que se aplicam ao dia-a- dia. Entre as já confirmadas, “Trânsito Seguro – Compromisso de todos” com DETRAN RJ, “Pilotagem defensiva – se defender do que?” com o instrutor Carlos Amaral, “Superação” com a piloto Valéria Solitária do Asfalto, “Bate papo com dicas de pilotagem” com o piloto Leandro Mello, “Cuidados com cerol” com a JOJAFER, “Direção defensiva para cidade” com Cartilha, “Técnicas de pilotagem off –road” com Portal Big Trail e “Trânsito mais seguro” com a Polícia Rodoviária (BPRv). Esta última, para crianças.

Curso de pilotagem – É cada vez maior a quantidade de motociclistas que buscam formas de se resguardar e tornar seguro o seu dia a dia em duas rodas. Para atender este público, a Domínio Escola de Pilotagem fará um curso especial, completo, com aulas teórica e prática, dentro do Salão Moto Brasil e os alunos que participarem do curso ganharão um ingresso para prestigiar o evento. O curso é para motociclistas novatos, recém-habilitados, ou mesmo não habilitados, até motociclistas com muito tempo de estrada, que querem aprender ou aprimorar o conhecimento e técnicas de pilotagem.

Ingressos –  Está à venda o 3° lote de ingressos e o valor é de R$ 40 por dia. Quem quiser aproveitar mais, a dica é comprar o cartão válido para todos os dias que custa R$ 90. Caso a opção seja a última, o visitante ainda ganha uma camiseta do evento.  Com ponto de venda móvel e fixos no Rio de Janeiro, pontos fixos em São Paulo e também pela internet, basta escolher a forma mais cômoda para efetuar a compra. 

No Rio de Janeiro, os ingressos podem ser encontrados na All Motos (Copacabana), Candice Cigar (Barra da Tijuca), Copacabanas MC (Copacabana), Dragon´s Motos (Maracanã), Gaucho Motos (Tanque), MN Óleo Moto Express (Campo Grande), Motocenter n 1 (São Francisco Xavier), Moto Rio/ Dafra (Botafogo e Taquara), Moto Skull (Campo Grande), Rei das Motos (Taquara) e Rio Harley Davidson (Recreio dos Bandeirantes). Já em Niterói, Fazzy Custom (Santa Rosa) e Quadricenter (Itaipu). Em Nova Iguaçu, a venda é feita no R11 Motos (Centro) e, em Duque de Caxias, na Moto Ralf (25 de agosto). Uma outra opção é o ponto de venda móvel, que leva o ingresso até onde a pessoa está.

Em São Paulo, a venda é feita no PHD Pimenta (Vila Guilherme) e no Shopping Moto Aventura (Centro).          

Acesso ao Riocentro  –  Localizado em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica, em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público, o Riocentro recebeu este ano 02 estações de BRT, em frente à porta principal. As avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, vias principais de acesso ao Riocentro, foram duplicadas e têm cinco pistas em cada sentido. O projeto beneficiou diretamente a questão da mobilidade urbana, aumentando a fluidez do trânsito e a capacidade de tráfego na região.

Para chegar ao Riocentro, públicos de todos os bairros têm inúmeras alternativas. Além dos acessos ampliados, novas rotas foram criadas. O principal acesso à Barra, pela Zona Sul, também foi duplicado. E quem vem da Zona Sul até o Riocentro com transporte público pode contar ainda com o metrô que faz integração com as linhas da Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da Zona Oeste ou Baixada, conta com linhas da Transolímpica que transportam os passageiros até as novas estações de BRT. A facilidade também se aplica para quem vem ao Riocentro através do Galeão, Linha Vermelha ou Linha Amarela. Integradas, as vias conduzem até o complexo de forma prática e rápida.

Um dos grandes legados dos jogos Olímpicos para o Riocentro, a Transolímpica, deve transportar 70mil passageiros por dia. O corredor é o primeiro a integrar com os dois já existentes (Transoeste e Transcarioca), aumentando as opções dos passageiros. Isso significa que grande parte da cidade está interligada através das novas vias. Enquanto a Transoeste, na Avenida das Américas, liga toda a zona oeste até a Barra e até o Metrô, a Transolímpica tem 18 estações e dois terminais, um na Avenida Salvador Allende e Abelardo Bueno, a poucos metros do Riocentro, e outro na Avenida das Américas, no Recreio.

Hospedagem –  Para se hospedar, a dica são os hotéis Grand Mercure, Nobile Inn & Suites Via Première e rede Promenade. Da música ambiente à arquitetura e dos objetos de design ao cardápio, tudo no hotel Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro é inspirado no Brasil. Localizado dentro do Riocentro e em frente à Lagoa de Jacarepaguá, cercado por montanhas do Maciço da Pedra Branca e a poucos minutos das praias da região, o hotel tem uma vista única da Barra da Tijuca e uma estrutura completa para receber turistas e cariocas que buscam conforto e comodidade. Ao todo são 300 quartos e seis suítes, dois restaurantes, um rooftop com piscina e vista panorâmica exclusiva do Rio, academia, saunas seca e a vapor e centro de convenções. O Wi-Fi, estacionamento, business center, transfer para shoppings e praias da região estão inclusos em todos os pacotes.

Já o Nobile Inn & Suites Via Première localiza-se na região Olímpica, próximo ao novo Centro Metropolitano. O empreendimento dispõe de 340 suítes, distribuídas nas categorias Luxo, Premium e Master, com capacidade para acomodar até 04 pessoas, disponibiliza cozinha com micro-ondas, geladeira, máquina de lavar, frigobar, bancada de trabalho, acesso wi-fi ilimitado gratuito, TV a cabo e varanda.

Outra opção é a rede Promenade que oferece hotéis & aparts estrategicamente localizados nas mais belas regiões do Rio de Janeiro, como o Rio Stay, Link Stay ou Verano Stay. Todos eles oferecem um excepcional toque de conforto e hospitalidade, prontos para atender a todas as necessidades, seja de negócios ou lazer. 

Salão Moto Brasil 2017 – Rio de Janeiro – RJ

Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro

Pavilhão 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – RJ

Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Estacionamento GRATUITO para motociclistas. Carros pagam R$ 28.

Guarda-volumes – R$ 10

Crianças até 8 anos NÃO PAGAM. Adultos acima de 65 anos PAGAM MEIA ENTRADA

Saiba mais:  www.salaomotobrasil.com.br

Curta nossa página: www.facebook.com/salaomotobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *