Com apoio do BNDES, média empresa produzirá equipamentos para o Pré-Sal

Financiamento de R$ 14,6 milhões permitirá à Etage Indústria e Comércio Ltda implantar nova fábrica em São Bernardo do Campo (SP)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 14,6 milhões à Etage Indústria e Comércio Ltda para implantação de uma nova fábrica em São Bernardo do Campo (SP).
Os recursos do Banco correspondem a 47% dos investimentos totais no projeto, cujo objetivo é capacitar a empresa, de médio porte, a fabricar componentes metálicos de equipamentos a serem usados no setor de óleo e gás, inclusive nos poços do Pré-Sal.
Com uma área maior, a nova unidade vai permitir uma melhor logística e aumentar a capacidade de produção, que será incrementada em cerca de 26%. Para garantir o fornecimento de energia para os novos processos, a nova unidade terá um gerador comprado com recursos da linha BNDES Finame.
A empresa produz peças para o setor de Petróleo e Gás (P&G) desde 2010 e a entrada em operação da nova unidade está prevista para o primeiro trimestre de 2016, quando devem ser gerados 50 novos empregos diretos.

Fonte: Assessoria de Imprensa BNDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *