Coleguium investe em sustentabilidade e adota energia fotovoltaica nas unidades em Minas Gerais

Outubro, 2018 – A sustentabilidade é um dos legados que o Coleguium Rede de Ensino, integrante da rede Eleva Educação, quer garantir não somente para os seus alunos mas para toda a sociedade. Neste mês, a escola passou a usar energia solar fotovoltaica em todas as 17 unidades educacionais localizadas em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Conceição do Mato Dentro. Com isso, cerca de 75% da energia consumida pelas unidades será proveniente dessa fonte alternativa.

O projeto foi realizado em parceria com a consultoria Triple E e instalado pela empresa Solar Grid, com potência energética de 1,3 MWp. O próximo passo, previsto para o primeiro semestre de 2019, é iniciar a operação nas unidades da rede Eleva no Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor-geral do Coleguium, Guilherme Cintra, esse é um modelo pioneiro de “geração distribuída”, em que a unidade geradora instalada produz para o consumo e o que não for utilizado é repassado ao sistema das grandes concessionárias, por meio do Sistema de Compensação de Energia. “Essa energia compartilhada se transforma em crédito, que será abatido das próximas contas. Nossa expectativa é de reduzir consideravelmente o custo com energia elétrica nas unidades, além de destacar a importância da sustentabilidade para a comunidade”, declara.

Campanha de matrículas 2019

Para reforçar a diretriz do Coleguium em relação a sustentabilidade e formação de cidadãos mais conscientes, a campanha de matrículas deste ano adota um conceito diferente. As peças publicitárias destacam habilidades importantes para a vida, que são trabalhadas tanto em classe quanto extraclasse, entre elas autonomia, solidariedade e gratidão.

“Quando decidimos nos engajar na prática da sustentabilidade, contribuímos diretamente com as gerações futuras. Essa é uma medida que atinge não apenas os nossos alunos; extrapola a instituição. A implantação da energia solar fotovoltaica é um projeto verde, uma colaboração para o mundo e vai ao encontro do nosso posicionamento de formar cidadãos com pensamento crítico, empenhados em transformar positivamente a sociedade ao redor. Além de ensinarmos a respeito dentro da sala de aula, somos sustentáveis na prática. Isso fará toda a diferença não somente nessa geração, mas para as próximas”, acrescenta Cristiane Mattar, supervisora de geografia do Coleguium.

Fonte: Imprensa/ Coleguium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *