Colaboradores da SINOBRAS doam duas toneladas de alimentos para instituição filantrópica

Dezembro, 2018 – Muito além do dever com as obrigações do trabalho, a responsabilidade social também é um sentimento muito presente entre os colaboradores da Siderúrgica Norte Brasil – SINOBRAS e o Instituto Aço Cearense. Prova disso é que eles se mobilizaram durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) e realizaram uma gincana onde arrecadaram 2.300 quilos de alimentos que foram doados a uma instituição filantrópica na última quinta-feira (6).

Colaboradores da SINOBRAS doam alimentos para instituição filantrópica. Divulgação

A instituição que recebeu os alimentos foi o Lar São Vicente de Paulo, que cuida de 29 idosos em situação de vulnerabilidade social. É a única instituição de longa permanência ao idoso em Marabá e tem como missão assegurar de forma integral as ações de defesa dos direitos sociais, prevenção, proteção da identidade física, social e cultural coletivos e difusos a pessoa idosa. Segundo a diretora Neusa de Faria, a ajuda do Instituto Aço Cearense e SINOBRAS chegou em boa hora. “Esse tipo de ação representa pra nós tranquilidade, pois sobrevivemos apenas de doações. Esses alimentos vão assegurar a alimentação dos idosos em boa parte do ano de 2019”, explicou a diretora.

Para Luzia Machado, colaboradores que participou da gincana, a experiência foi incrível.  “Minha equipe  se dedicou muito, conseguimos alimentos de todas as áreas e também dos nossos amigos e familiares, além  também  do apoio dos gerentes e coordenadores. Já faço ação social há algum tempo e sempre falo que ajudar o próximo nos torna pessoas melhores. Me sinto realizada em contribuir com quem precisa pois é muito gratificante receber como recompensa o sorriso destas pessoas.”

Fonte: Imprensa/ Sinobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *