CNH Industrial é uma das “100+ Inovadoras no Uso de TI 2015”

Empresa conquistou o primeiro lugar na categoria “Indústria Automotiva e de Autopeças”; e apareceu também entre as quatro melhores no ranking geral

Consagrada no mercado pela aplicação dos mais modernos sistemas tecnológicos, presentes em seus produtos, serviços e unidades, a CNH Industrial foi eleita novamente uma das empresas mais inovadoras. No prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2015”, promovido pelo IT Mídia, em parceria com a PWC, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria “Indústria Automotiva e de Autopeças” e o quarto, na listagem geral. Dos 214 cases válidos inscritos, 100 foram classificados para a lista geral e 19, os primeiros lugares de cada categoria, receberam troféu.

Para o presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, é uma enorme satisfação estar em destaque em mais um importante ranking, como esse.  “Estamos fechando o ano com importantes prêmios e esse veio para coroar nossa atuação em 2015. Dentre os nossos investimentos, a inovação é sempre uma prioridade e essa conquista confirma esse compromisso”, disse.

A CNH Industrial foi reconhecida por entender que a inovação é parte importante no desenvolvimento do negócio, bem como pelos projetos e ferramentas que incentivam que todos os funcionários tragam novas ideias. O case apresentado pela empresa foi o Projeto Glass, da marca Iveco, pioneiro na indústria automotiva, implantado nas linhas de produção da fábrica de Sete Lagoas, onde são fabricados veículos comerciais. Desde o ano passado, alguns funcionários da empresa usam o Google Glass como forma de auxílio às suas atividades.

CNH I GATA ict_1
Colaboradora da planta de Sete Lagoas usa o Google Glass na linha de produção. Crédito: CNHI

A busca e o investimento nas tecnologias mais modernas para os negócios são compromissos da CNH Industrial e o Iveco Glass é um exemplo, ressalta o diretor de ICT (Informação, Comunicação e Tecnologia) da CNH Industrial para a América Latina, Ignazio Marchese. “Com a tecnologia, conseguimos promover a agilidade, aumentar a qualidade, evitar falhas de processo e fornecer ao operador um sistema de auxílio instantâneo e altamente interativo, pois eles acessam vídeos em tempo real e tiram suas dúvidas. É um novo e moderno jeito de trabalhar”, explica.

Outro exemplo de tecnologia de ponta são as salas de Videoconferece, implantadas em diferentes unidades da empresa na América Latina, como Buenos Aires, Garín e Córdoba, na Argentina; Curitiba, Nova Lima, São Paulo e Sorocaba, no Brasil. “Há dois anos, a maioria das reuniões são promovidas por Telepresence e isso teve um positivo impacto em termos de custos de viagens, de gastos de tempo com deslocamentos e de agilidade de decisões. Um destaque é que a região foi a que mais implementou essa tecnologia dentre todas as outras no mundo”, disse Marchese.

CNH II GATA ict_2
De forma instantânea e interativa, o Google Glass auxilia as atividades dos funcionários da fábrica. Crédito:CNHI

Além disso, segundo o diretor, neste ano os servidores foram modernizados e todos os aparelhos celulares foram trocados por Smartphones, para possibilitar sistemas tecnológicos que otimizam os custos das ligações. “A inovação também está ligada à sustentabilidade e nossos projetos priorizam isso. Por exemplo, a nossa estratégia inclui também a preocupação ambiental com a redução do uso de energia elétrica no Data Center. Os colaboradores estão bem satisfeitos com os serviços e a diretoria com os resultados”, conclui.

Reconhecimentos

Ao longo do ano, a CNH Industrial contabilizou importantes prêmios no Brasil e na América Latina. No Ranking Inovação Brasil, foi reconhecida como uma das 100 mais inovadoras, conquistando o 5º lugar na categoria Bens de Capital e 30º no ranking geral. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” pela 19ª edição do Guia Você S/A, da Editora Abril. 

E não para por aí. Pela segunda vez consecutiva, a CNH Industrial foi eleita líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa, além de líder da indústria de Bens de Capital entre 246 empresas, em sete setores.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões.

Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

Fonte:

CNH Industrial – Imprensa Brasil

Agência Ideal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *