CNH Industrial apoia 15 projetos de responsabilidade social neste ano

Empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e promove ações nas cinco cidades brasileiras onde possui planta

Para a CNH Industrial, líder global do setor de bens de capital, sua missão vai além da finalidade econômica de entregar aos clientes produtos com alta qualidade, tecnologia e eficiência, e se diferencia pelas contribuições que dá ao mundo. Premissa essa confirmada no Plano de Ações de Sustentabilidade da empresa que, por meio dos quatro grandes programas de responsabilidade social que promove, fechou uma lista de 15 projetos para 2016.

As ações serão promovidas em Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Sete Lagoas (MG) e Contagem (MG), municípios onde a CNH Industrial possui suas plantas no Brasil. Com os investimentos nas comunidades ao redor das suas sedes, a intenção da empresa é retribuir e contribuir para o desenvolvimento local. Ao longo dos anos, as iniciativas apoiadas pela empresa já alcançam mais de 3.500 pessoas.

Em Sorocaba, a empresa conta com a parceria de diversas ONGs para beneficiar a comunidade. Por meio da Pastoral do Menor, criada em 2002, a CNH Industrial apoia mais de duas mil crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social. Com o projeto “Bola da Vez”, a empresa promove o acesso de cerca de 700 crianças ao esporte, com aulas de futebol fora do turno escolar. Já com a Pintura Solidária, promove exposições e oficinas de arte para crianças em locais de alta vulnerabilidade ou deficiência.

Em Curitiba, são cinco projetos. Em parceria com o Asilo São Vicente, a CNH Industrial auxilia no atendimento a 160 idosos da região. Já com o apoio ao Projeto Nosso Time, a empresa incentiva uma meia maratona de Curitiba e corrida aberta ao público em geral. Por meio da ONG AFACE, cerca de 250 crianças de toda a região metropolitana da cidade são beneficiadas pelo atendimento com foco em deficiência intelectual de alta especificidade, novidade para este ano. Uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe também garante auxílio na pesquisa e atendimento a crianças com reabilitação motora. Ainda, há a apoio ao Projeto Cultural Série Platinum de Concertos, desenvolvido pela Opera Orchestra Curytiba.

Contagem e Sete Lagoas

Nas cidades mineiras, a parceria com a CDM – ONG que coopera para o desenvolvimento e morada humana – são apoiadas quatro oficinas de esporte e música, e formação humana para filhos e pais, além da articulação e gestão dos projetos de desenvolvimento com a comunidade. Além disso, há também o projeto Trocas de Talento, que promove o câmbio de experiências entre idosos e crianças na comunidade.

Já a ação “De Peito Aberto” atende a 150 crianças com uma escola de futebol em Sete Lagoas, e 50 crianças nas modalidades de judô e vôlei em Contagem. E, por meio da iniciativa “Sempre um Papo”, a empresa apoia lançamentos de livros e apresentações de escritores em Sete Lagoas.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *