Ciser Automotive amplia a capacidade produtiva em Sarzedo

Investimentos em maquinário impulsionarão a produção em quase 10%, além de gerar mais empregos na região

154

Outubro, 2021 – A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, está investindo na sua unidade dedicada ao segmento automotivo em Sarzedo (Minas Gerais). A companhia comprou novos maquinários, está reestruturando áreas produtivas e promovendo a capacitação dos seus colaboradores. “Os investimentos acrescentam tecnologia e automação ao processo produtivo, seguindo os conceitos de Indústria 4.0. Com isso aumentamos a capacidade produtiva da unidade para melhor atender às necessidades dos nossos clientes”, destaca Flávio Márcio Multari, Gerente da Ciser Automotive.

Para aumentar a capacidade produtiva em aproximadamente 10%, foram adquiridos maquinários modernos dotados de tecnologia, o que garante sua total inserção no conceito de Indústria 4.0. São duas conformadoras e duas seletoras de parafusos, além de uma laminadora. Todos os opcionais foram adquiridos para otimizar a troca rápida de ferramentas, com regulagens por servo motor, além de dispor de unidades de controle de temperatura, fluxo de óleo e filtros tipo centrífuga, que reduzem a incidência de manutenção. O cumprimento da ISO 14.001 se dará pelo novo coletor de fumaça. “São equipamentos modernos e eficientes, que aumentarão nossa capacidade produtiva em 4 milhões de peças por mês”, complementa Flávio Márcio. Tudo isso impacta a cadeia, já que serão necessárias mais 250 toneladas de matéria-prima por mês, além da contratação de novos colaboradores, o que traz benefícios diretos para a economia local, com mais pessoas trabalhando diretamente na Ciser, além dos empregos indiretos nos fornecedores.

Capacitação profissional

Os novos colaboradores se unirão à equipe altamente capacitada. Isso porque a Ciser investe na formação dos seus profissionais pela Escola de Formação de Operadores, além de programas como a Semana da Qualidade, quando colaboradores, clientes e fornecedores podem interagir e aprofundar conhecimentos. A ampliação fabril já começou e deverá ser integralmente concluída com a contratação de novos colaboradores em outubro, antecipando-se às necessidades do setor, que segue em crescimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.