Cinco padrões, três tendências: o uso de painéis de madeira na decoração inspira e cria ambientes com personalidade e elegância

Junho, 2017 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Duratex apoia a CASACOR São Paulo, maior vitrine de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e marca presença em mais de 20 ambientes da mostra, levando novidades do universo de pisos laminados, vinílicos e painéis de madeira.

Até o dia 23 de julho, os visitantes poderão conferir as principais tendências e padrões que, aplicados ao estilo de vida e dia a dia das pessoas, trazem conexão, inspiração e celebrem diversos estilos de morar dos brasileiros, evidenciando, principalmente, a riqueza cultural e a valorização da madeira por meio da mistura de cores e texturas que causam sensações, recorrendo à experiência com cada um de seus produtos.

Nessa edição da CASACOR São Paulo, a Duratex destaca três tendências em painéis que combinam com qualquer ambiente e estilo:

1 – Madeira na sua essência

MADEIRA
Divulgação

Paredes e tetos revestidos por painéis que destacam a beleza e a naturalidade da madeira, criam uma atmosfera acolhedora e cativante e dão ao mobiliário a leveza e design necessários para compor ambientes simples e inovadores.

No Café do Saber, assinado pelos jovens Alan Freitas, Ana Dora e Breno Felisbino da equipe Sopro, vencedora da maratona Archaton, a arquitetura é definida pelos painéis Itapuã, da Linha Essencial Wood. O padrão, que reveste parte do espaço de 116m2, apresenta a beleza da lâmina natural da madeira com seu acabamento madeirado e inovador com suave brilho nos poros e oferece ao ambiente um ar jovem, atemporal e repleto de personalidade.

ESCRITORIO
Divulgação

O padrão Carvalho Malva, da linha Design, está presente na estante projetada pelas profissionais da Três Arquitetura no espaço Ateliê. Com tons claros e amadeirados, o padrão apresenta um relevo suave nos veios e nós, criando uma textura que reproduz com perfeição a naturalidade da madeira, destacando a beleza e design do mobiliário. O mesmo padrão também foi aplicado como revestimento no teto, imprimindo uma atmosfera de aconchego ao ambiente.

BICICLETA
Linha Cross

Inspirada pelas lojas de museus e pop-up ao redor do mundo, a Loja CASACOR, de autoria do designer José Marton, traz no mobiliário e revestimentos o padrão Riviera, da linha Cross, que apresenta a madeira em sua essência, destacando os tons lavados e suaves, que buscam no passado os elementos para criar um ambiente condutor de sensações.

2 – Sofisticação na medida certa

Sem perder de vista o fio condutor da CASACOR São Paulo, que destaca o “foco no essencial”, a Duratex traz como tendência o uso de painéis que remetem com perfeição ao delicado toque do tecido, proporcionando suavidade e sofisticação ao ambiente.

SALA
Lounge dos Amigos

A designer de interiores Patrícia Hagobian, deu ao mobiliário do Lounge dos Amigos a sensação de movimento e suavidade com o uso do padrão Grafite, lançamento da linha Trama. Os padrões da linha permitem inúmeras composições, resultando em produtos elegantes e sofisticados.

3 – Tecnologia que inspira

JANTAR
Atmosfera high tech

Para a Duratex, a casa do futuro será um lugar fluido e aberto, em constante evolução. Por esse motivo, alguns padrões evocam o uso da tecnologia para favorecer ambientes multiuso. Com matizes frios em cinza, azul, carbono e branco, propõe linhas retas, precisas e elegantes para a criação de uma atmosfera high tech. No Estúdio do Curador de Arte, assinado pela designer de interiores Marília Veiga, o padrão Titânio, da linha Trama, está presente no revestimento de parte do espaço, bem como na estante projetada pela profissional, mostrando a versatilidade da linha mais tecnológica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *