Cidades Sustentáveis: Maricá terá programa de captação de energia solar

energia solar
Maricá cria projeto de Lei que incentivo para a geração de energia fotovoltaica e fototérmica e o racionamento de energia elétrica. Divulgação

Novembro, 2017 – Foi sancionada pelo prefeito, Fabiano Horta, lei do vereador Rony Peterson (PR) que cria o Programa Maricá Solar, instituindo a política municipal de aproveitamento da energia solar trazendo a previsão de instalações alternativas e captação solar nos projetos de construção. O projeto prevê o incentivo para a geração de energia fotovoltaica e fototérmica e o racionamento de energia elétrica.

Presidente da Câmara de Maricá-RJ, Aldair de Linda. Divulgação

A lei nº 2.764 foi aprovada da Câmara Municipal de Maricá e sancionada pelo prefeito. Segundo Rony Peterson, criador da lei, o principal objetivo da lei é estimular como forma de diminuir o consumo das diferentes fontes de energia solar ecologicamente corretas.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, já salientou que a Câmara será o primeiro prédio público a receber energia solar. Ele alertou que o prefeito já sinalizou positivamente para conceder descontos no IPTU dos imóveis que tiverem como fonte a energia solar.

Fonte: Imprensa/Câmara de Maricá-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *