CEO da NexSteppe Inc. escolhida para receber o 2016 BIO Rosalind Franklin Award

NexSteppe, uma empresa que se dedica de forma pioneira à próxima geração de soluções de matérias primas sustentáveis  para as bioindústrias, anunciou hoje que a sua Presidente e CEO, Anna Rath, foi selecionada por um comitê formado por seus pares para receber o 2016 BIO Rosalind Franklin Award. O Prêmio Rosalind Franklin foi estabelecido pela BIO – Biotechnology Innovation Organization – para honrar uma mulher que tenha se destacado no campo da biotecnologia industrial. 
 
“Sinto-me extremamente honrada por ter sido escolhida e lisonjeada por estar na extraordinária companhia das vencedoras anteriores deste prêmio”, disse Rath.  “A NexSteppe tem o compromisso de tornar possível a bioeconomia, fornecendo matérias primas de alta qualidade, de baixo custo, escaláveis e confiáveis, para toda a gama de bioenergia, biogás, biocombustíveis avançados e celulósicos e produtos de base biológica. À medida que a escala dessas indústrias cresce, também crescem a necessidade e a concentração do foco na disponibilidade dessas matérias primas sustentáveis e confiáveis. Estamos muito animados por estarmos fazendo a nossa parte em ajudar a impulsionar o crescimento contínuo e o desenvolvimento da bioeconomia.” 
 
“Da mesma forma que Rosalind Franklin, a paixão de Anna Rath pela ciência e sua forte ética profissional levaram a um dos maiores avanços na biotecnologia industrial. A otimização de culturas para a produção de energia renovável estimulou o crescimento das indústrias de biocombustíveis, bioenergia e de outros produtos de base biológica” disse Brent Erickson, Vice Presidente Executivo da Secão de Industrias e Meio Ambiente da BIO. “A BIO  está muito feliz em agraciar Anna este ano com o Prêmio Rosalind Franklin e esperamos ansiosamente que ela entregue tudo o que foi antecipado por suas observações inspiradoras.” 
 
Tendo como objetivo mostrar as contribuições importantes de mulheres para a ciência, este prestigioso Prêmio chama a atenção para uma conceituada cientista, sua incomparável pesquisa e produtividade em biotecnologia. “Nós sabemos que este Prêmio homenageia todas as mulheres na ciência e fornece um modelo para todas aquelas que, sem dúvida, seguirão seus passos, os “Próximos Passos” os “Next Steps!” comentou Karla Shepard Rubinger, Diretora Executiva da Rosalind Franklin Society. 
 
O uso de imagens de difração de raio X por Rosalind Franklin levou à descoberta da estrutura de dupla hélice do DNA em 1953. Seu trabalho foi publicado junto com os de Francis Crick e James Watson, mas não foi reconhecido como um fator que tivesse contribuído para o modelo que eles desenvolveram da estrutura do DNA. 
 
Anna irá receber seu prêmio e dar uma palestra em uma seção plenária no próximo Congresso Mundial sobre Indústrias Biotecnológicas da BIO, na seção de almoço do dia 19 de Abril no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia. Uma comissão especial escolheu Anna por seu compromisso com o desenvolvimento no campo da biotecnologia industrial.  
 
Em 2010, Anna fundou a NexSteppe para desenvolver e comercializar culturas otimizadas para energia renovável e combustíveis. Em menos de 5 anos, Anna construiu a NexSteppe partindo do zero até chegar a uma equipe global de mais de 40 pessoas. 
 
À medida que a equipe cresceu, as operações da NexSteppe também se expandiram. Anna estabeleceu operações nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Europa e China além de atividades de pesquisa e produção em Porto Rico e na Bolívia. 
 
A empresa desenvolveu, registrou e lançou seus primeiros produtos de sementes híbridas no Brasil, em menos de três anos. NexSteppe usa uma combinação de melhoramento convencional dirigido, produção assistida por marcadores e técnicas de análise de ponta para melhorar continuamente a sua coleção de germoplasmas de elite. A empresa também está refinando as práticas de manejo e as operações de cadeias de suprimento para fornecer soluções otimizadas e totalmente integradas de matéria-prima. 
 
Esta plataforma  tecnológica permitiu à NexSteppe se tornar a líder em sorgo bioenergético, inicialmente no Brasil e depois globalmente. Parceiros comerciais têm testado seus produtos em mais de vinte países nos cinco continentes. Sob a liderança de Anna, a NexSteppe está estabelecendo as bases para um futuro sustentável e seguro para a nossa economia, nosso ambiente e nosso fornecimento de energia. 
 
Anna foi anteriormente vice-presidente de Desenvolvimento Comercial da Ceres, onde ela construiu e lançou o negócio de culturas energéticas. Antes da Ceres, foi consultora da McKinsey focada em estratégia corporativa, avaliação de novas iniciativas empresariais e construção de negócios em vários setores de tecnologia. 
 
Ela possui título de Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Yale , Mestrado em Genética pela Universidade de Michigan e Bacharelado  em Biologia pelo Macalester College. Ela também atua no Comitê de Gestão da Seção de Industrias e Meio Ambiente da BIO. 
 
Já foram agraciados com o Prêmio Franklin Award: a Dra. Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech em 2015 e a Dra. Debbie Yaver, Diretora da Expression Technology, Genomics and Bioinformatics, Novozymes em 2014. 
Todos os programas do Congresso Mundial sobre Biotecnologia Industrial estão abertos à participação da imprensa. A inscrição gratuita está disponível para editores e repórteres que trabalhem em tempo integral para mídia impressa, transmitida ou publicada na Web que possuam credenciais de imprensa válidos. 
Para mais informações sobre o congresso, por favor visitem http://go.bio.org/WorldCongress2016.html. Para assistência, entrem em contato com worldcongress@bio.org. 
 
Sobre NexSteppe
 
NexSteppe se dedica a geração de soluções pioneiras para a próxima geração de matérias primas escaláveis, confiáveis e  rentáveis para as industrias de biocombustíveis, bioenergia, biogás e bioprodutos. Por meio do desenvolvimento e comercialização de culturas produzidas sob medida e de soluções totalmente integradas de matérias primas, a NexSteppe está estabelecendo as fundações para um futuro mais seguro e sustentável para a nossa economia, nosso meio ambiente e nosso fornecimento de energia. Para mais informações, por favor visitem:  www.nexsteppe.com  
 
Sobre a BIO 
 
A BIO é a maior associação comercial do mundo representando empresas de biotecnologia, instituições acadêmicas, centros estaduais de biotecnologia e organizações relacionadas em todo os Estados Unidos e em mais de 30 outras nações. Os membros da BIO estão envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de produtos biotecnológicos inovadores para cuidados de saúde, para a agricultura, a industria e o meio ambiente.
A BIO também produz a BIO International Convention, o maior encontro mundial da indústria de biotecnologia, junto com encontros entre os principais investidores da indústria e reuniões de formação de parcerias realizadas por todo o mundo. BIOtechNOW é o blog da BIO narrando as “inovações que transformam nosso mundo” e a Bio Newsletter, que é a newsletter bissemanal por e-mail da BIO.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Nexsteppe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *