CBIC e Senai promovem seminário “Investimentos em infraestrutura e seus impactos”.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Senai Nacional, realiza nesta quarta-feira (06/04), das 9h às 12h30, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o seminário “Investimentos em infraestrutura e seus impactos”.

CBIC

Na ocasião serão apresentados estudos e análises encomendadas pela CBIC à Associação Contas Abertas e à Inter.B Consultoria Internacional de Negócios sobre o gasto público no Brasil e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal vetor de investimento do governo federal. Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a saída dessa crise não está no consumo, mas no investimento. “Temos feito um debate interno profundo sobre esse assunto. Ao compartilhar esses estudos queremos contribuir para uma nova mentalidade no Brasil, em que o investimento seja tratado como prioridade efetiva”, acrescentou. Para a CBIC, investimentos em infraestrutura devem tornar-se vetor para a recuperação da economia brasileira, com impacto positivo sobre a geração de novos postos de trabalho.

A entidade defende o enxugamento da máquina pública e a criação de mecanismos de controle de gastos que privilegie o investimento. Participarão do debate, como expositores, os economistas Gil Castello Branco e Cláudio Frischtak, responsáveis pelos levantamentos do PAC, além do ex-ministro Raul Velloso, especialista em gastos públicos. Como debatedores, participarão os deputados Carlos Marun (PMDB-MS), Julio Lopes (PP-RJ), Ricardo Barros (PP-PR) e Pauderney Avelino (DEM-AM). O seminário é gratuito. Participe!

Fonte: CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *