CBIC se reúne com o governo chileno para troca de experiências sobre o BIM

BIM OKJaneiro, 2017 – O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e o líder do Building Information Modelling (BIM) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtiva (Comat) da CBIC, Paulo Sanchez, estiveram em Santiago, no Chile, durante os dias 16 e 17 de janeiro para uma reunião com líderes do governo chileno e empresários para realização de bechmarking de experiências em relação à implementação do BIM naquele país.

“Nossa intenção era saber o que o governo chileno está fazendo e quais foram as tratativas entre o Chile e o Reino Unido, pois em dezembro do ano passado o governo brasileiro assinou um acordo de cooperação também com o Reino Unido. Queríamos entender como tinha sido esse trabalho com os europeus. Recebemos o feedback dos empresários em relação à implementação do BIM no país”, revela Sanchez.

Participaram das reuniões a diretora executiva do PLAN BIM, Carolina Soto, e representantes das Organizações das Nações Unidas (ONU). Esta iniciativa é uma realização da CBIC e correalização do SENAI Nacional.

A entrevista completa com líder do BIM, Paulo Sanchez, vocês vão poder conferir na próxima edição do CBIC MAIS, que será veiculado nesta sexta-feira (20/01).

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *