CBIC participa de posse conjunta dos presidentes da Petrobras, BNDES, Caixa, Banco do Brasil e Ipea

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participou na manhã desta quarta-feira (01/06), no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade de posse conjunta dos presidentes da Petrobras, Pedro Parente; do BNDES, Maria Silvia; da Caixa, Gilberto Occhi; do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, e do Ipea, Ernesto Lozardo.

MARIA BNDES- CBIC
Foto: Rodrigo de Oliveira

Há 19 dias no governo, o presidente interino Michel Temer (PMDB) destacou durante a cerimônia que não é culpa do seu governo o número de 11 milhões de desempregados e o aumento da inflação e ressaltou que o Executivo não vai tentar interferir na Operação Lava Jato. “O país se encontra mergulhado em uma das grandes crises de sua história, uma conjugação de problemas causados de erros ao longo do tempo que comprometeram a governabilidade”, destacou. Por outro lado, disse ter convicção de que vai reverter o quadro de crise no País, já ressaltando algumas medidas da agenda positiva tomadas neste início de governo, tais como a redução da administração pública, a discussão e aprovação no Congresso Nacional da nova meta fiscal e o projeto que limita despesas, estabelecendo um teto para os gastos públicos. Sobre o projeto da fixação de teto para gastos públicos que será enviado ao Congresso Nacional, deixou claro que não haverá redução nos percentuais para as áreas de saúde e educação.

Michel Temer destacou a competência dos empossados e reforçou que espera dos novos dirigentes que, além de trabalharem duro, tenham o interesse público como horizonte, a ética e a transparência na gestão das suas atividades e que suas ações estejam em sintonia com os anseios da sociedade.

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *