CBIC: Ministro da Fazenda discute novas regras para estimular investimento com Indústria da Construção

0 213

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, discutiu hoje com dirigentes da indústria da construção a retomada de investimentos e as expectativas do governo federal com o programa de concessões e PPPs.

Em reunião organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), ele discorreu sobre o Programa PPP+ e esclareceu as premissas do Marco regulatório que deverá nortear a formulação e execução de novos projetos. “Eu vim conversar com a turma do crescimento”, disse o ministro, bem humorado, destacando que conta com a construção civil na retomada do investimento e crescimento da economia. O encontro foi realizado na sede da Apeop, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 80 empresários e dirigentes do setor.

Presidente da CBIC, José Carlos Martins afirmou que a expectativa é que as novas licitações abram espaço para a participação de um maior número de empresas. “É preciso avançar na modelagem, contemplando outros segmentos do mercado que podem contribuir com o país”, comentou. Presidente da Apeop, Luciano Amadio, reiterou o potencial da construção civil como indutora de crescimento, geração de empregos e renda. “Temos capacidade para participar desses projetos e estamos nos preparando para uma atuação mais forte”, afirmou.

Presidente da Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC, Carlos Eduardo Jorge Lima defendeu a criação de modelagens que permitam a participação de um número maior de empresas nas concessões. “Esse é um caminho para o desenvolvimento do Brasil e do nosso setor também. É o futuro”.

Fonte: CBIC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.