CBCA anuncia vencedores do concurso nacional de engenharia

Setembro, 2020 – O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) anunciou os vencedores do 2o concurso CBCA para Estudantes de Engenharia, que em 2020 trouxe o tema “Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai”. A primeira colocação ficou com a equipe da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Minas Gerais, composta pelos estudantes Bruno Miranda Borges e Everaldo Fernandes Lopes, com orientação do professor Eduardo Lourenço Pinto.

Para ganhar o prêmio de R$ 8 mil, os vencedores desenvolveram, em 4 meses, um projeto alternativo de uma ponte mista de aço e concreto com 760 metros que liga o Brasil e o Paraguai pelo Rio Paraná. A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo Facebook do CBCA no próximo dia 24/09, às 16h.

A segunda colocação ficou com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Rio de Janeiro, e o terceiro lugar com o Instituto Mauá de Tecnologia, do Estado de São Paulo. As equipes da Universidade Federal de Lavras e Universidade Estadual de Londrina receberam Menção Honrosa, visto que para a comissão julgadora os projetos foram considerados relevantes.

 O júri avaliou, especialmente, o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos estruturais e estéticos, como nos aspectos construtivos de fabricação, transporte e montagem.

Fonte: Imprensa/CBCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *