CAU/RJ lança podcast Perspectiva

Janeiro, 2020 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) estreou na quarta-feira, 22 de janeiro, novo canal de comunicação: o podcast Perspectiva. Mensalmente, o CAU/RJ entrevistará convidados com o objetivo de fazer uma reflexão mais profunda de temas relevantes não só para a profissão, mas para a cidade.

Para quem ainda não conhece, podcast é como um programa de rádio que pode ser ouvido a qualquer hora, por meio de sites, plataformas de música ou aplicativos. O podcast Perspectiva está disponível no Spotify e Deezer, e no site do Conselho. Em breve, os programas serão exibidos no canal do CAU/RJ no Youtube, com legendas, visando a garantir acessibilidade.

“A iniciativa é mais uma forma de nos aproximar dos arquitetos e urbanistas e, principalmente, da sociedade. É um espaço muito bem-vindo”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar.

A primeira edição do podcast Perspectiva contou com a participação do presidente do Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), Igor de Vetyemy; do presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro (Sarj), Rodrigo Bertamé e do gerente de Fiscalização do CAU/RJ, Rodrigo Abbade, além dos apresentadores, Marta Valim e Nicolas Braga, assessores de comunicação do Conselho.

O edital do concurso para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói, a valorização profissional e a recém-inaugurada Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foram alguns dos temas abordados no bate-papo. O próximo programa falará sobre Carnaval, arquitetura e cultura. Sugestões de temas para os próximos programas podem ser enviadas para o e-mail comunicacao@caurj.gov.br

Para ouvir o podcast Perspectiva:
Site do CAU/RJ: https://www.caurj.gov.br/caurj_lanca_podcast_perspectiva/
Spotify: bit.ly/perspectivaspotify
Deezer: http://bit.ly/perspectivadeezer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *