CASE faz 175 anos e máquinas ganham nova identidade visual

Marca foi pioneira na criação de equipamentos que mudaram o cotidiano no canteiro de obras

CASE Retroescavadeira P2 580N - Cabine volante saída. Créditos: Click DP BR
CASE Retroescavadeira P2 580N – Cabine volante saída. Créditos: Click DP BR

Maio, 2017 – As máquinas da Case Construction Equipment ganharam uma nova identificação visual, que reflete os valores e seu segmento de atuação. O estilo faz parte da estratégia de reforçar a marca e consolidar sua posição em todos os mercados.

O novo estilo foi desenvolvido em colaboração com o CNH Industrial’s Design Center. Os decalques em 2D usam a mesma fonte do logotipo, enquanto a cor branca reflexiva torna a marca e o número do modelo muito mais fáceis de ler à distância. O novo emblema metálico do símbolo da marca, a Power Abe, é exibido em todas as máquinas, simbolizando a herança e a visão para o futuro.

Também foi dedicada atenção especial ao interior das cabines, renovados para criar um estilo específico para a CASE e que é partilhado por todos os modelos, desde o design do assento às cores interiores, como o novo cinza escuro, que confere maior sensação de solidez e força.

Maurício Moraes, gerente de Comunicação, explica que “O objetivo do projeto foi, no exterior dos equipamentos, criar uma linguagem de design que reflete solidez e precisão, dando um olhar específico à marca CASE, com sua história e valores. No interior, foi dar mais conforto ao operador, ao mesmo tempo que em que as cores de acabamento foram modernizadas para dar uma sensação contemporânea”.

175 anos – A nova identificação visual faz parte das comemorações pelo 175o aniversário da Racine Threshing Machine Works, aberta por Jerome Increase Case, em Wisconsin, EUA, dando início à marca CASE.

O que começou com J.I. Case, em 1842, foi uma história de engenhosidade, praticidade e empreendedorismo que continua até hoje e se ampliou por várias partes do mundo. Desde os anos iniciais com máquinas a vapor, a CASE é pioneira em equipamentos e tecnologias que têm uma grande influência no setor da construção.

OK CLICK-DPBR_CNH-CASE-ESCAVADEIRA_CX_370C_LATERAL_CABINE_SAIDA
CASE-Escavadeira CX 370 C Lateral Cabine Saída. Créditos: Click DP BR

As inovações criadas pela CASE ao longo da sua história proporcionaram soluções práticas para os desafios cotidianos do canteiro de obras. A introdução do primeiro motor a vapor portátil, em 1869, que levou ao nascimento da construção de estradas, e o lançamento da primeira retroescavadeira – com pá-carregadeira integrada de fábrica, em 1957 – são apenas duas das criações pioneiras que mudaram o mundo da construção.

Foi um longo caminho percorrido pela CASE: produziu a 500.000ª retroescavadeira em 2005; acumula quase 60 anos de excelência em pás-carregadeiras e praticamente cinco décadas da criação da minicarregadeira.

Essa herança de inovação vem atrelada a uma paixão por servir ao cliente e a ajudá-lo a resolver seus desafios técnicos e comerciais. J.I. Case acreditava em fazer o que é certo e ir além pelo cliente. Essa crença permanece até hoje e conduz a abordagem 360º da CASE para prestar suporte ao setor da construção com produtos e serviços, bem como com a capacidade de suas equipes de criarem relações duradouras com os clientes.

Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *