Casas inteligentes: Incorporadora estreia em São Paulo tecnologia de automação residencial

0 85

Beyond chega ao Estado como parceira da Ink trazendo o conceito de “internet das coisas” para dentro de casa e possibilita maior economia e controle de gastos

Outubro, 2017 – Em tempos em que a regra é economizar, o primeiro passo é descobrir quanto e com o que estamos gastando. Você saberia dizer facilmente qual aparelho da sua casa consome mais energia? E o que acha da facilidade de apagar a luz da sala apenas com um toque em um aplicativo na palma da sua mão? Bem ali, no celular. É isso que a Beyond, startup gaúcha, propõe: conectar diversas coisas cotidianas à internet para deixa-las mais inteligentes. Essa tecnologia chega a São Paulo por meio de parceria com a Ink Incorporadora, que oferecerá vantagens aos seus clientes para compra e instalação do produto.

Beyond

A ideia que ainda se tem sobre automação residencial é de algo caro e muito complexo para instalar. A Beyond tem o propósito de desmistificar isso utilizando tecnologia que não necessita de obras e promovendo uma redução de custos que pode chegar a 80% frente a sistemas de automação residencial convencionais. “Nós desenvolvemos interruptores inteligentes que, após se conectarem na rede Wi-Fi, disponibilizam o acesso aos seus comandos em uma nuvem de dados online. O usuário controla pelo aplicativo todos os ambientes em que os produtos estão instalados”, afirma Sergio Venero, da Beyond. “A partir de um dispositivo, sem quebrar paredes, torna-se possível controlar a iluminação e os equipamentos eletrônicos, comandados por controle remoto, no ambiente. Esse tipo de instalação é inovador e o mais rápido disponível no mercado”, completa Sergio.

A instalação pode levar minutos: basta substituir os interruptores ou tomadas tradicionais pelos produtos da Beyond. No caso da tomada inteligente, pode-se controlar e medir o consumo de aparelhos elétricos tradicionais ligando-os diretamente na tomada do dispositivo. “Conseguimos conectar até uma cafeteira comum na internet, podendo faze-la funcionar à distância e ver quanto está consumindo”, exemplifica Sergio.

Como as plataformas possuem um sistema de encaixe magnético, é possível trocar tomadas e interruptores de lugar. Tudo é controlado por um aplicativo para smartphones, que pode, ainda, configurar luminosidade e temperatura para uma festa ou um jantar, por exemplo. O programa também faz o controle de gasto de energia discriminado por aparelho elétrico e ponto de iluminação.

Na parceria com a Ink, os clientes de um dos  cinco prédios em desenvolvimento terão vantagens comerciais na compra dos produtos Beyond. “Queremos sempre oferecer o que há de mais inovador no mercado e que vá ao encontro do que propomos: design, tecnologia, praticidade e qualidade de vida. Por isso, próximo às entregas dos prédios, ofereceremos aos nossos clientes a oportunidade de comprar o produto com preço especial e, caso aceitem, nós nos responsabilizamos pela instalação”, conta Gabriela Coelho, da Ink.

Mais informações em www.inkorporadora.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.