Casa Rio apresenta novo ambiente de negócios da cidade durante os jogos Rio 2016

236

Rio 2016 

O novo ambiente de negócios do Rio de Janeiro estará em exposição durante os Jogos Rio 2016, com seis conferências na programação da Casa Rio durante o período olímpico. Estarão na pauta desses eventos, que acontecem nos meses de agosto e setembro, temas relacionados à Nova Economia, Empreendedorismo, Smart Cities, Turismo, Mídias Digitais e Energia.

Na véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos, 4 de agosto, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, junto com a Rio Negócios, realizará na Casa Rio o evento Beyond The Games Global Summit, com líderes mundiais dividindo suas visões sobre os rumos da economia e dos negócios. Em pauta, o impacto da tecnologia na geração de negócios e a oferta de novas oportunidades de investimento e comércio em meio ao atual cenário econômico.

Os dias 10 e 11 de agosto serão dedicados a conferências setoriais sobre Empreendedorismo e Smart Cities, respectivamente. O primeiro evento terá como tema a construção de um ambiente no qual grandes empresas invistam na capacitação de novos fornecedores, fortalecendo assim a cadeia produtiva. Já o evento de Smart Cities discutirá o impacto de descobertas tecnológicas e suas aplicações na resolução de desafios urbanos, usando o exemplo de cidades olímpicas.

Na semana seguinte, no dia 16 de agosto, Turismo e City Branding será o tema da conferência que vai tratar da marca da cidade como diferencial competitivo na atração de investimentos. No dia 17, é a vez da conferência Mídias Digitais, com um debate em torno dos novos modelos de negócios em comunicação e o acrescimento do mercado de games.

Em 12 de setembro, fechando o programa Casa Rio, a última conferência da programação discute como tecnologia e sustentabilidade influenciarão a oferta e demanda de energia no Século XXI, e a procura por novas soluções que aumentem a eficiência do setor.

Programação:

04/08 – Beyond The Games Global Summit

10/08 – Empreendedorismo

11/08 – Smart Cities

16/08 – Turismo e City Branding

17/08 – Mídias Digitais

12/09 – Energia

Fonte: Assessoria de Imprensa Rio Negócios

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.