Casa e decoração: Piso vinílico ou porcelanato: qual piso devo escolher?

Agosto, 2020 – Diferente do que ocorre na comparação com os laminados, o piso vinílico e o porcelanato possuem diferenças visuais bastante evidentes, tornando um pouco mais fácil a identificação pelos consumidores desses tipos de piso.
Apesar dessa facilidade aparente ao identificá-los, muitas pessoas ainda se sentem inseguras em definir qual dessas duas opções seria a mais certeira, levando em conta não só atributos estéticos, mas principalmente a praticidade e o desempenho no dia a dia: afinal, piso vinílico ou porcelanato?
Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett comenta abaixo as diferenças entre vinílico e o porcelanato:

 

Piso vinílico ou porcelanato: do que são feitos?
Tipos de Piso: vinílico ou porcelanato. Divulgação

 

A primeira e mais evidente diferença entre pisos vinílicos e porcelanatos está na composição. Conhecer o que vai na ‘receita’ deles nos faz compreender melhor a estrutura desses pisos, pois são características que influenciam em diversos aspectos, como acústica, conforto, praticidade na limpeza, entre outros.
O porcelanato é desenvolvido a partir de uma mistura de argilas, minerais e corantes, cuja queima da massa em fornos a gás garante uma peça de base compacta e rígida, além de formar uma superfície esmaltada com ampla variedade de padrões e cores em alta definição.
O piso vinílico, por outro lado, é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos, formando uma estrutura leve e flexível. Se você já ouviu falar dele como ‘piso emborrachado’, saiba que, apesar da flexibilidade, não há borracha na composição.

 

Fonte: www.tarkett.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *