Casa dos Pets: Reforma de apartamento integrado destaca varanda com playground para as brincadeiras dos pets

Fevereiro, 2022 – O apartamento em Osasco, cidade localizada na grande São Paulo, é o lar de um jovem casal e dois filhos pequenos. Com 116 m², o projeto conta com uma decoração graciosa, leve, atemporal e repleta de soluções eficazes, que facilitam o dia a dia da família. Pelas mãos da arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório que leva seu nome, o imóvel se destaca por seu clima aconchegante, área social integrada e por não deixar de lado dois outros importantes integrantes da família: os dois gatinhos. Para eles, a profissional desenhou um espaço pet na varanda, relevando-se com um dos pontos altos da arquitetura de interiores. “É fundamental incluirmos os pets na vida familiar e propiciar um espaço onde se sintam à vontade para brincar”, revela.

No estilo corredor, a cozinha é bem distribuída e conta com uma estrutura linear muito bem otimizada. Em destaque, a arte executada pelo artista Arnaldo Degasperi, é uma ode às origens dos moradores | Foto: Guilherme Pucci

Os ambientes amplos e a mobília espaçosa têm o objetivo de receber a rotina dos moradores e seus convidados com muita tranquilidade e conforto. Na disposição do layout, Cristiane Schiavoni privilegiou a fluidez para que os pequenos possam circular e fazer suas brincadeiras com liberdade. Conheça um pouco de cada cantinho:

Com uma distribuição muito bem setorizada, a sala de jantar integrou um espaço em ‘L’ da planta, dispondo de uma área agradável para a mesa de jantar em laca, que foi acompanhada pelas cadeiras e o canto alemão com baú – solução de marcenaria que propicia mais área de armazenamento para os itens da casa –, e mais posições de assentos.

Anexada também à parte social, a cozinha realizada pela arquiteta prezou pela vida própria do ambiente, mas sem escondê-la propriamente. Foi justamente com esse intuito que a marcenaria da sala foi produzida, abrindo as prateleiras que expõem os objetos decorativos no ambiente da sala de estar, como também o móvel que acompanha a TV giratória – perfeita para direcionar o eletroeletrônico para o lado desejado. “Dessa forma, os moradores podem ter uma visão ampla da sala para a cozinha, mas não o contrário. Lá dentro, a movimentação para o preparo das receitas, e as louças que ficam para lavar, não ficam evidentes“, detalha.

Na marcenaria, bancada, gavetas e armários oferecem uma profundidade muito confortável para organizar tudo o que é preciso. Robusta, a coifa foi bem calculada para conter os odores e gorduras – um cuidado extremamente necessário em um apartamento integrado. Geladeira, micro-ondas e forno estão integrados na marcenaria e, acompanhando as tendências que agregam facilidade e agilidade na cozinha, Cristiane Schiavoni inseriu um mix de inox com duas cubas espaçosas que foram completadas pela calha úmida para escorrer as louças e porta-detergente discreto, torneira touch com mangueira e triturador de resíduos orgânicos. “Soluções que modernizam e adicionam praticidade no cotidiano dos moradores. É um sonho!“, descreve.

Acesse o website www.cristianeschiavoni.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *