Casa com espaço para escritórios: Procura por imóveis com estrutura para home office cresce no Brasil

Agosto, 2020Quem não conhece uma pessoa que esteja trabalhando em caráter de home office? Afinal, o novo ritmo de trabalho tem ganhando força no país com a expansão do Covid-19 e possibercado Imobiliário ilitando novas tendências de mercado, é o que afirma uma recente pesquisa realizada pelo instituto SECOVI-SUL/SC.

Para o especialista em gestão e de mercado imobiliário, Eduardo Luiz, a procura por imóveis com estrutura para home office cresce no Brasil. “Cada vez mais os brasileiros estão buscando por imóveis que contemplem esta estrutura para trabalho que tende a crescer, mesmo após a pandemia”, adianta.

A pesquisa aponta que a procura abranger estruturas que entreguem aspectos de facilidades, acessibilidade, comodidade e principalmente bem estar, ainda que em construções com tipologias de menor metragem. “O conceito agora é o imóvel que deixa de ser apenas um local de moradia, mas de convívio”, explica Eduardo.

“Existe um grande filão a ser explorado que é o regime locatício, enquanto mercados como Europa e EUA que ultrapassam a casa dos 40%. Isso, inclusive, é uma tendência (locação), pois em momentos principalmente como este, a opção por locar e não comprar um imóvel dá a condição de acesso e isso é importante para aqueles que precisam de uma moradia”, conta. Segundo ele, para ajudar a alavancar as vendas, uma boa conversa com o futuro proprietário ou com a imobiliária é fundamental para avaliar as condições negociáveis. “Ser honesto, transparente e, acima de tudo, justo, fará totalmente a diferença nesse momento”, conclui.

Fonte: Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *