Carregadeira compacta, elétrica e sustentável é a novidade da Bobcat® Company, expositora M&T Expo

A T7X é alimentada com bateria de íon de lítio de 62 kWh, permitindo funcionamento contínuo de quatro horas antes da próxima recarga Um equipamento que zera a emissão de poluentes na atmosfera, sem vibrações e silencioso, essa é a novidade que a Doosan Bobcat, expositora da 11ª edição da M&T Expo -- Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. A T7X é primeira carregadeira de esteira compacta totalmente elétrica. "Pense num mundo sem óleo hidráulico e galões de diesel, sem emissão de partículas poluidoras na atmosfera, sem vibrações e silencioso", pondera Pedro Medeiros, gerente regional de Vendas da Doosan Bobcat® no Brasil, empresa comprometida em realizar investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para tornar a visão de um futuro sustentável.

196

Março, 2022 – A T7X, em parceria de tecnologia com a Green Machine Equipment, conta com fonte de energia que permite que a máquina funcione de maneira contínua por cerca de quatro horas somente com eletricidade — o que representa um dia completo de operação com utilização intermitente. Basta uma recarga para que a T7X esteja novamente preparada para executar o trabalho pesado.

Segundo a fabricante, diferentemente das demais carregadeiras compactas, a T7X dispensa o sistema hidráulico para transferir energia para o grupo de trabalho da máquina. Ele foi substituído por uma solução de acionamento composta por cilindros e motores elétricos, opção que praticamente elimina os fluídos. A novidade destaca-se, ainda, pela redução dos gastos com manutenção resultante da diminuição na quantidade de componentes e peças, quando comparado ao número existente nas carregadeiras tradicionais com motores a diesel.

A Bobcat T7X também se mostra uma solução para os atuais desafios que seguem as regulamentações ambientais em evolução constante já que mitiga o vazamento de fluídos que contaminam os lençóis freáticos e o solo, evitando as emissões de poluentes. Além disso, o equipamento quase não emite ruídos, com isso a operação pode acontecer em qualquer momento do dia — mesmo se houver restrições sonoras que limitam o período de trabalho.

Juntamente com a novidade, a empresa disponibilizará diferentes acessórios elétricos que possibilitem a realização de tarefas específicas, melhorando assim a funcionalidade do equipamento. É o caso, por exemplo, da garra para agarrar materiais e da vassoura angular.

Confira as principais novidades em equipamentos para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de carga e pessoas, e componentes e serviços, com as principais montadoras e marcas que estão confirmadas na M&T Expo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.