Carnaval 2022: Crea-RJ fiscaliza responsabilidade técnica de profissionais da Engenharia no Sambódromo

Abril, 2022 – O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) está promovendo, desde o início do ano, várias ações de fiscalização no Sambódromo para que os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (que serão realizados de 20 a 23 de abril e 30 de abril — Desfile das Campeãs) possam acontecer dentro das normas técnicas de segurança. O trabalho está sendo realizado em conjunto com técnicos da Riotur e também da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

A fiscalização está a cargo dos agentes do Crea, Albino Fernandes Damaso e Leonardo Henrique Alves, que já vistoriaram as atividades técnicas de adequações em todas as áreas do Sambódromo. De acordo com o supervisor de fiscalização da região metropolitana, Alex José Ferreira Santos, foram verificadas 149 ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica, que definem os responsáveis técnicos pela execução de obras ou serviços de Engenharia), em obras realizadas nas áreas de camarotes, frisas, boxes especiais, cadeiras, arquibancadas, além da estrutura de iluminação e obras de infraestrutura realizadas na Marques de Sapucaí.

Apoio aos ambulantes

Ainda dentro das ações pré-carnaval promovidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na manhã da última terça-feira (5/4) a equipe de Fiscalização do Crea-RJ, formada pelos agentes de fiscalização Kennedy Araújo, Ana Cristina Vecchi, Albino Fernandes Damaso e Fernando Mendes Neto, participou, na sede da prefeitura carioca, de palestras educativas de orientação aos ambulantes licenciados que exercerão atividades em áreas públicas adjacentes ao Sambódromo durante este Carnaval 2022.

Esta é mais uma das realizações do Crea-RJ, que há 40 anos apoia as ações de fiscalização no Carnaval do Rio de Janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *