CAOA montadora revitaliza áreas de Alimentação, Lazer e descanso para seus colaboradores em Anápolis

São Paulo, Setembro de 2017 – Buscando oferecer as melhores condições de trabalho e um ambiente acolhedor para os intervalos de seus Colaboradores, a CAOA Montadora, instalada no município de Anápolis (GO), revitalizou e inaugurou, na última semana, o refeitório local. Há pouco mais de um mês, a Montadora já havia inaugurado o espaço BiblioteCAOA e uma sala de jogos, promovendo uma maior integração entre os Colaboradores de todas as áreas da fábrica.

Refeitório Anápolis. Foto:Weimer Carvalho

O novo refeitório conta com um espaço amplo, arejado e com um mobiliário todo renovado. Com 580 m² de área total, o local tem capacidade para quase 280 pessoas bem acomodadas, foi totalmente repaginado e começa a servir, às 5h da manhã, cerca de 900 desjejuns. Entre o almoço e jantar são servidas, diariamente, 1.400 refeições, sendo as últimas ceias servidas à 1h da madrugada.

Para alinhar a estrutura local às necessidades da empresa que passou gerir o restaurante da CAOA Montadora, a equipe comandada pelo Gerente de Engenharia Civil, Danilo Rodrigues Alves, realizou as adequações necessárias em pouquíssimo tempo e sem que tivesse impacto no dia a dia dos Colaboradores.

“Foram contratadas duas empresas, uma para assumir as intervenções na parte civil (alvenaria, revestimentos cerâmicos, pintura, forro, portas e janelas, entre outros itens) e outra para as instalações (complementos na rede de água e esgoto, rede de gás, instalações elétricas e apoio na instalação dos equipamentos do novo restaurante). Em conjunto com o departamento de Planejamento da Produção (PCPM), alinhamos os intervalos de produção, para executar as obras entre o dia 4 de agosto e a inauguração no dia 15 do mesmo mês”, explica Danilo Alves.

Sustentabilidade no novo espaço

Reconhecidamente empenhada em estabelecer entre seus Colaboradores e moradores da região uma cultura sustentável de uso do recurso natural, trazendo benefícios sociais e respeitando os limites da natureza, a CAOA Montadora buscou garantir novas formas de economia no consumo de água e maior sustentabilidade durante os processos realizados no novo restaurante.

Espaços modernos e confortáveis – Refeitório Anápolis Hyundai. Foto: Weimer Carvalho

Para o início dos trabalhos da empresa que passou a administrar o restaurante da Montadora, um dos requisitos acordados entre as partes foi a utilização de máquinas automáticas para a realização de limpeza de pratos, talheres e bandejas que geram uma expectativa de redução no consumo de água em cerca de 20%.

“Além disso, temos já em dimensionamento o projeto de instalação e utilização de placas de energia solar para o aquecimento da água utilizada por estas máquinas de lavar automáticas”, explica o Gerente de Meio Ambiente da CAOA Montadora, Rafael de Paula, que completa: “fechamos também uma parceria com uma empresa da região, que irá fazer a compostagem de resíduos oriundos do restaurante, gerando adubo orgânico para o nosso viveiro e para utilização nos espaços de reflorestamento, localizados nas áreas internas da planta da CAOA, em Anápolis”.

Ao longo de quase 10 anos de operações da fábrica em Anápolis, a CAOA Montadora investiu R$ 20 milhões em tratamento de efluentes e em redução do consumo de recursos hídricos, gerando economia de 100 milhões de litros de água.

Outros espaços

A BiblioteCAOA foi uma iniciativa conjunta da CAOA e do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e que buscou a parceria com o SESI (Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás) para iniciar seus trabalhos com 600 livros, cerca de 368 títulos. O espaço está instalado na área de conveniência da fábrica, próxima ao refeitório, e conta, ainda, com assinaturas de revistas, jornais, 10 computadores com acesso à internet, jogos de raciocínio e área de estudos. A BiblioteCAOA fica aberta, diariamente, das 10h às 14h.

BIBLIOTECA Hyundai. Foto: Weimer Carvalho

Outra novidade oferecida aos Colaboradores CAOA é a Sala de Jogos que, além de climatizada, foi inaugurada com novíssimas mesas de pebolim, ping pong e sinuca, entre outros jogos, como xadrez, UNO e dama.

“A Sala de Jogos é um projeto ainda em andamento, pretendemos trabalhar a decoração local para tornar o ambiente ainda mais acolhedor. Todas estas alterações realizadas nos últimos meses tem unicamente a intenção de ampliar o bem-estar de nossos Colaboradores”, finaliza o Gerente de Qualidade da CAOA Montadora, Saulo Luiz Ferreira da Costa.

Segundo o Diretor Executivo de Gente e Gestão e Compras da CAOA, Ivan Witt, a CAOA tem recebido o reconhecimento de excelência em todas as suas operações, desde o 1º lugar em Satisfação dos Clientes no momento da Venda e, também, durante os serviços de Pós-Venda, segundo a consultoria J.D. Power, até com a premiada gama de produtos que saem da linha de produção em Anápolis (GO). “É importante ressaltar que essa condição passa prioritariamente pelo desempenho e motivação da equipe. A CAOA reconhece e valoriza estas pessoas, procurando oferecer as melhores condições e um ambiente acolhedor, zelando pela segurança e o bem-estar de todos os Colaboradores”, explica o executivo.

Saiba mais sobre o Grupo CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *