Caoa montadora está entre os finalistas do 16º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente

Novembro de 2017A CAOA Montadora, com planta instalada na cidade de Anápolis (GO), está entre os finalistas da 16ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente que neste ano tem o tema: Água. A origem de tudo. Não deixe a vida secar. O prêmio é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA-GO.

Viveiro de mudas nativas do Cerrado na CAOA Montadora. Divulgação

O Projeto apresentado pela CAOA Montadora foi a Redução do Consumo e Conservação da Água através do Reuso e teve como autor, o Gerente de Meio Ambiente, Rafael de Paula, que foi indicado ao prêmio juntamente com o Diretor de Engenharia de Produto e Processos de Manufatura da CAOA, Márcio Alfonso, além do Presidente da CAOA, Mauro Correia.

O objetivo do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente é reconhecer expressivos projetos/programas executados por personalidades, entidades, instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, propriedades rurais e profissionais da imprensa, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente no Estado de Goiás. Os vencedores de cada uma das cinco modalidades – Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação Tecnológica e Imprensa –serão conhecidos durante a cerimônia que será realizada no dia 30 de novembro, em Goiânia (GO).

Rafael de Paula e equipe de Meio Ambiente da CAOA montadora. Divulgação

CAOA: uma década contribuindo para a preservação do meio-ambiente

Além de produzir veículos e prestar serviços com alto nível de tecnologia e qualidade, a CAOA Montadora adotou, durante seus 10 anos de instalação no município de Anápolis (GO), o compromisso de proteger o meio ambiente, atendendo as exigências legais e buscando estabelecer entre seus Colaboradores e moradores da região uma cultura sustentável de uso dos recursos naturais, garantindo benefícios sociais e respeitando os limites da natureza.

Sustentabilidade

A CAOA Montadora, desenvolve constantemente ações focadas na preservação do meio ambiente, como o reaproveitamento dos resíduos da produção de seus veículos.

Nos últimos anos, a CAOA reduziu em 50% o volume de água consumida na fábrica por meio de investimentos nos processos produtivos, na estação de tratamento de efluentes e na educação ambiental dos Colaboradores. A economia ultrapassou os 100 milhões de litros de água potável.

Para 2017, a meta do programa interno da montadora, batizado de Pegada Hídrica, é reduzir a quantidade de água utilizada no processo produtivo em 50% do consumo de água e de 30% na geração dos efluentes industriais. A definição de metas e estratégias para a redução do consumo de água e da geração de efluentes é possível por meio da hidrometração, que é a instalação de hidrômetros para a medição do volume de água que passa por uma tubulação dos setores produtivos e administrativos da fábrica, além de medições diárias, ambas possibilitadas pelo programa Pegada Hídrica. Em 2015, todas as áreas da fábrica passaram a ter medidores do consumo de água.

Saiba mais sobre o Grupo CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *