Caminhões, motores industriais e equipamentos de construção: Volvo mostra sinergia na Fenatran

Outubro, 2017 – Um dos maiores grupos industriais no mundo, presente em mais de 100 países, a Volvo mostra sua força na Fenatran 2017, apresentando o que há de melhor e mais avançado em soluções de transporte. Além de sua nova geração de caminhões pesados e semipesados, a Volvo exibe também alguns dos melhores produtos da marca fabricados pelas outras áreas de negócios, como a pá-carregadeira L90F, da Volvo Construction Equipment, e o motor D16, da Volvo Penta.

Pá-carregadeira L90F, da Volvo Construction Equipment.

A pá-carregadeira L90F é reconhecida no mercado por sua flexibilidade, potência e confiabilidade. Muito utilizada na construção, em pedreiras e no segmento florestal, é perfeita para operações de limpeza, carregamento de diferentes materiais, manuseios de materiais e de toras, entre outras aplicações. Ela é também comum usando vários implementos hidráulicos. “É flexibilidade e potência para todo o tipo de trabalho”, resume Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Equipada com motor Volvo turboalimentado, com sistemas de proteção que garantem operação em todas as condições, a máquina tem baixo consumo de combustível e baixas emissões de poluentes. A consagrada cinemática TP combina força e precisão nos movimentos e o sistema de braço de elevação é patenteado pela Volvo. Os controles da L90F são precisos, dando mais domínio ao operador, com o sistema hidráulico sensível à carga. “É mais segurança e ciclos de trabalho mais rápidos”, destaca Capato.

A cabine Care Cab tem o melhor ar-condicionado e o melhor sistema de filtragem de ar do setor. A direção, o assento e o suporte da alavanca são ajustáveis. A carregadeira tem ainda indicadores de desgaste dos freios em todas as rodas e também oferece teste eletrônico de eficiência dos freios.

Novo motor Volvo Penta

A Volvo Penta mostra na Fenatran seu novo motor TWD1645GE de 16 litros voltado para grupos geradores de energia, reforçando seu compromisso com este setor. Ele foi projetado para gerar até 10% a mais de potência que os modelos anteriores. “Com configurações de rotação ajustáveis, ele pode ser usado em qualquer lugar do mundo”, diz João Zarpelão, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America.

De última geração, o motor permite gerar mais energia por cilindrada em comparação com qualquer motor de 16 litros do mercado. “O novo motor Volvo Penta estabelece um novo padrão de geração de energia”, diz o diretor. O TWD1645GE gera até 800 kVA a 1.800 rpm (60 Hz) e até 770 kVA a 1.500 rpm (50 Hz). Ele pode, por exemplo, ser usado como fonte principal em construções, onde não há fornecimento de energia, ou em emergências em locais como hospitais, em caso de falhas do abastecimento regular.

O TWD1645GE apresenta a mesma base do restante da família de motores a diesel de 16 litros, o que facilita a instalação e a manutenção. Com novos recursos, garante baixo custo total de propriedade e grande economia de combustível. Além disso, o baixo nível de ruídos e vibrações proporciona uma operação suave.

Para mais informações acesse em https://www.volvoce.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *