Caminhões da Carga Solidária da IVECO atravessam o Brasil e levam alegria à Palestina do Pará

Dezembro, 2018 – O Natal das crianças de Palestina do Pará (PA), uma cidade pequena, simples e distante, era uma festa acompanhada apenas pela televisão. Mas, neste ano, foi diferente. Tudo mudou com a chegada dos caminhões da Carga Solidária da IVECO, cheios de brinquedos, depois de percorrerem 5.521 quilômetros de distância. Por lá, o mês de dezembro de 2018 será lembrado pela demonstração de solidariedade, capaz de atravessar o País e engajar diferentes pessoas que compõem a cadeia do setor de transporte no Brasil.

Ao longo de dois meses, a IVECO, marca da CNH Industrial, e seus parceiros se mobilizaram para arrecadar as doações. A iniciativa começou na última etapa da Gincana do Caminhoneiro, em Campo Largo (PR). Os caminhoneiros foram convidados a doar os primeiros brinquedos e participaram do início ao fim da ação.

Natal Solidário IVECO

O engajamento das pessoas gerou uma grande corrente do bem e a campanha teve a colaboração dos concessionários, fornecedores, clientes, parceiros, além da fábrica da IVECO em Sete Lagoas (MG). No total, foram arrecadados 3.685 brinquedos, que foram distribuídos para 2.280 crianças.

“A Carga Solidária da IVECO é um projeto que temos muito orgulho de desenvolver. Nesta segunda edição, escolhemos Palestina do Pará, uma cidade pequena, de difícil acesso para caminhões e que tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo”, explica Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina. “A entrega dos brinquedos fechou o ciclo de um ano positivo e de um projeto de sucesso iniciado em outubro, com o envolvimento dos caminhoneiros. Foi a melhor forma de retribuir e compartilhar os resultados conquistados em 2018 e inspirar bons exemplos”, completa Barion.

Na estrada, um destino
Os caminhões da IVECO atravessaram o Brasil para fazer o Natal de muitas crianças mais feliz. Dessa vez, o desafio de levar a carga até o destino final, compartilhado diariamente entre milhares de caminhoneiros que trafegam em estradas brasileiras nas mais diversas condições, teve uma motivação maior: entregar milhares de brinquedos na cidade de Palestina do Pará, localizada a 648 km da capital Belém.

“O povo de Palestina é humilde e muito respeitoso uns com os outros. É um local tranquilo”, disse o morador Jovani de Brito. Outra cidadã de Palestina do Pará, Maria Sônia, destacou que a “crianças de lá só conhecem as grandes festas de Natal por meio da televisão”.

“Atravessamos o Brasil enfrentando uma série de dificuldades na estrada, como sol intenso, altas temperaturas, fortes chuva, estradas de terra, pontes estreitas, e balsas. Mas não desistimos, pois a nossa carga era muito especial”, diz Maurício Corrêa, gerente de marketing da IVECO. “Com o apoio da prefeitura local, conseguimos, realmente, fazer uma surpresa para a cidade. Além dos brinquedos, muitas crianças conheceram, pela primeira vez, o Papai Noel. Conseguimos ver diferentes sorridos em todos os rostos da cidade. Foi um Natal único e feliz”, completa Corrêa.

Corrente do bem
Na cidade de Laranjal Paulista (SP), por exemplo, milhares de brinquedos foram doados por um cliente. A ação contou ainda com a participação ativa do fornecedor de motores da IVECO, a FPT Industrial, outra marca CNH Industrial. A rede de concessionárias da IVECO também participou da arrecadação. Os esforços para o recolhimento dos brinquedos ficaram concentrados na cidade de Jundiaí (SP).

Palestina do Pará

A ação foi acompanhada por profissionais de diferentes áreas desde arrecadação de brinquedos até a entrega. A caminheira Jessica Valoski, por exemplo, seguiu as doações com os caminhoneiros. Já o jornalista Sergio Kaskanlian, do canal Planeta Caminhão, documentou a entrega dos brinquedos em Jundiaí (SP).

Vídeo: Carga Solidária IVECO
A IVECO publicou um vídeo sobre a ação que está viralizando nas redes sociais. Ele documentou desde a doação inicial dos brinquedos até a entrega dos presentes na praça central da cidade, que ficou tomada pelas crianças. Em um clima de festa e alegria, o Papai Noel da IVECO apareceu para a multidão que o aguardava e distribuiu brinquedos para todas as crianças presentes. Tudo correu em meio a um clima de solidariedade e de confraternização.

No vídeo, as crianças destacaram a paixão por brincadeiras como jogar bola ou brincar com bonecas, carrinhos e carretas de plástico. “A Carga Solidária IVECO 2018 driblou obstáculos e enfrentou muita estrada para conquistar o sorriso das pessoas em Palestina do Pará, e é isso que mostra que todo o esforço valeu a pena”, finaliza Corrêa.

 https://www.youtube.com/watch?v=whS5xGDkGNc

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=whS5xGDkGNc

Natal Solidário
Outra ação social recente da IVECO e da CNH Industrial foi o Natal Solidário, promovido no restaurante do Complexo Industrial de Sete Lagoas, no fim de novembro. No evento, os funcionários receberam crianças e idosos para um lanche especial e ajudaram o Papai Noel na entrega de presentes.

Fonte: Imprensa/IVECO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *