Breton apresenta “Desejos de Família”

0 117

Por Marcelo Lima

Junho, 2019 – Houve um tempo em que a percepção do tempo era outra. A todos era possível deixar o relógio trabalhar sem a necessidade iminente de checar a última mensagem recebida. Sem ter de partir, mal dizendo até breve. Sem pensar que já era tarde. Sem maiores culpas, remorsos, nem que tais.

O barquinho poderia ir, a tardinha poderia cair. Fosse na sala de casa ou em um Electra da Varig de Congonhas rumo ao Santos Dumont – ou vice-versa e, nem por isso, o papo deixava de rolar, livre, leve e solto. O sol brilhava, as pessoas eram mais disponíveis, os móveis, real e sensorialmente, mais confortáveis.

Em prolongados almoços, em Higienópolis ou Ipanema, tudo poderia terminar em uma partida de buraco ou em uma longa soneca no braço de um sofá. Sem maiores urgências, nem cobranças. Apenas pelo simples prazer de se sentir lá.

Coleção desejos de Família. Divulgação

Pois é. É deste tempo e, convenhamos, nem faz tanto tempo assim, que nos fala a coleção Breton 2019, Desejo de Família. Em síntese, da necessidade fundamental de se sentir parte, de compartilhar, de estar próximo a quem se ama: seja jogado sofá, conversando ao redor da mesa ou na varanda, à espera do próximo pôr do sol.

Dos móveis essenciais aos de simples apoio, o que buscamos, essencialmente, foi favorecer o contato. Foi possibilitar, por meio de uma construção técnica esmerada e de um ideal de conforto total -do primeiro esboço aos detalhes finais -sugerir um aceno, um gesto de envolvimento. Enfim, um real get together.

Para nós da Breton, este desejo se revela em uma casa mais acolhedora e quente, pronta para compartilhar todos os momentos e fortalecer todos os laços. Para nossa empresa, o conceito de família pode mudar, se ampliar, se transformar. E é natural que seja assim. Mas o desejo de estar junto é perene.

Coleção desejos de Família. Divulgação

Por outro lado, fortalecer a brasilidade permanece um pressuposto essencial. E, mesmo sem perceber, acabamos revisitando a década de 60: percorrendo sua Arquitetura superior, sua estética urbanista, sua suave Bossa Nova e todos os grandes arquitetos que fizeram o Brasil brilhar e ser reverenciado em todo mundo.

Dentro desse universo e, mais uma vez, apostando na força do nosso design, convidamos dez promissores profissionais para assinar suas coleções exclusivas que, dando continuidade à coleção Bossa Nossa do ano passado, injetam força e frescor à nossa produção, fazendo a engrenagem do tempo girar.

Também lançamos um olhar, de forma focada e direta, a três nomes de nosso design, que acreditamos ter muito a dizer neste momento: Aristeu Pires, Paulo Niemeyer e Ronald Sasson. Cada qual a seu modo, reafirmando a singularidade de nosso design.

Enfim, convidamos a todos a conhecer nossa coleção. A vê-la , tocá-la, senti-la. A ter um contato próximo com o que fazemos de melhor. Para nós, o design é um processo que tem início em uma ideia, mas que só se esgota na interação com quem com ele se relaciona. É esse o nosso desejo. Sinta-se em casa.

Acesse o site www.breton.com.br 

Fonte: Imprensa/Breton

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.